O ALTAR

Como está o seu altar? Todas as áreas da nossa vida precisam ser COLADAS NO ALTAR DE DEUS!

Precisamos alinhar nossa vida com Deus e isso requer alguns sacrifícios momentâneos, mas que vão gerar vida e dar muitos frutos. Como eu disse, tudo precisa estar colado no altar, ou seja, você precisa levar pra Deus em oração e intercessão todas as áreas da sua vida para Ele de fato ser Deus e Senhor absoluto na sua vida. Você tem deixado sua vida espiritual, financeira, familiar, ministerial, sua saúde física e emocional e sua vida sentimental no altar? Não é apenas orar, é se render verdadeiramente no altar. Como? Com lágrimas, jejuns, adoração e ações de graças.

Não é fácil nos dias de hoje ter uma vida no altar. O ativismo e a religiosidade tentam nos tragar sutilmente a todo momento para vivermos uma vida superficial, religiosa e conformada, mas não podemos aceitar isso! Não podemos ficar passivos na nossa vida com Deus deixando a vida nos levar, precisamos nos posicionar e no altar gerar fome, sede e o fogo do altar para nossas vidas e seremos transformados e nunca mais seremos os mesmos! Quando encontramos com Deus no altar não saímos da mesma forma e não conseguimos mais viver como antes. A revelação da glória de Deus nos incendeia por completo e queremos cada vez mais. Acessamos um lugar mais alto de
intimidade e também de responsabilidade.

Nossas lágrimas, nossa adoração, nossos jejuns e nossas orações lavam e regam o altar. Quando Abraão levou Isaque como sacrifício, ele preparou o altar sem saber o que iria acontecer, mas ele sabia de uma coisa que o fez PERMANECER, O DEUS PROVEDOR que instruiu ele em o que deveria fazer iria prover o cordeiro. Imagine o que passou na cabeça dele quando Deus disse que o seu único filho seria o sacrifício? Certamente ele sentiu a dor do que teria que fazer mas CONFIOU E OBEDECEU ao que Deus ordenou ele pra fazer! Que nível de devoção e entrega de Abraão! Deus o provou e ele foi aprovado, aleluia! Estamos dispostos a viver nesse nível de Fé, confiança, obediência
e devoção a Deus? Só vive nesse nível quem conhece intimamente o Pai que tem. O relacionamento de pai e filho desenvolve em nós essa identidade e postura diante das circunstâncias da vida. Da mesma forma que a tempestade chega quando você está colado no altar Ele mesmo te dá a estrutura emocional que você precisa pra vencer e te
mostra quem Ele é na sua vida, PAI PROVEDOR!!! Então se lance no altar, nessa jornada, nessa aventura de caminhar mais perto de Deus e você será cheio do Espírito Santo, crescerá, amadurecerá e estará totalmente seguro nos braços do Pai!

Assim precisa ser na nossa vida sentimental também. Muitas vezes, as pessoas até oram antes de iniciar um relacionamento mas não esperam a resposta de Deus e agem com suas emoções e isso traz como consequência muitos problemas. Muitos divórcios e decepções no namoro seriam evitadas se tivesse começado no altar! Não importa o que você já viveu até aqui, Deus te convida a colocar tudo no altar e Ele vai escrever um nova história na sua vida, creia! Não se baseie nas suas emoções. Não se deixe enganar nem seduzir mais! Quando você começa no altar é tudo diferente! Pode ter certeza que a pessoa errada não vai querer e nem vai aguentar a vida santa do altar!
Isso é um alarme pra sua vida. A pessoa certa vai estar no altar da oração, da comunhão e da santidade junto com você. Vocês terão uma vida de rendição e renúncia no altar. O ALTAR É UM LUGAR DE ADORAÇÃO, SACRIFÍCIO, RENÚNCIA, ENTREGA, SUBMISSÃO E DE ALIANÇA! Você precisa viver isso individualmente na sua vida para assim identificar e reconhecer um possível relacionamento com alguém. Precisa haver sintonia e conexão espiritual além de afinidades. Isso não é impossível e nem uma UTOPIA, é o PLANO ORIGINAL DE DEUS pra você!

Ele quer te dar uma pessoa com esse padrão de vida para vocês frutificarem ainda mais juntos! Vocês irão juntos pro altar, levarão um ao outro pra mais perto de Deus e serão lapidados para serem espelho da glória de Deus. Uma vez que vocês passam a viver no altar, vocês precisam lutar para continuar e PERMANECER no altar e nunca mais sair de lá! Com isso entendemos que a vida no altar é uma busca diária que precisamos desenvolver e consolidar todos os dias da nossa vida para permanecermos fiéis até o fim em todas as áreas da nossa vida.

Somente com uma vida no altar de Deus será possível viver um casamento pra toda vida e de maneira saudável e plena! Então clame e anseie para viver esse novo nível de vida espiritual, deixe a chama queimar, o fogo de Deus te incendiar por mais da Presença Dele e você verá o que Ele vai fazer na sua vida. Comece agora!

Termino por aqui com uma canção da harpa antiga…

Quando tudo perante o Senhor estiver
E todo o teu ser Ele controlar
Só então hás de ver
Que o Senhor tem poder
Quando tudo deixares no altar

Grande beijo e até a próxima 🙂

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.