Home Artigos O CASAMENTO NÃO É UM SALVA-VIDAS

O CASAMENTO NÃO É UM SALVA-VIDAS

2878
0
o casamento não é um salva vidas
o casamento não é um salva vidas

CASAMENTO X SALVA-VIDAS

O casamento não tem o poder de salvar sua vida emocional das expectativas, carências ou dores do passado (você precisa resolver isso antes). O casamento tem o poder de através de você transformar a vida de outras pessoas, cidades e nações.

Pensando em Jesus como Deus e como homem que viveu aqui na Terra, na nossa vida de solteiro e na vida de casado, cheguei nessa palavrinha que muitos pensam ser mágica: Salva-vidas. Diria que a maioria das pessoas que tem o desejo de se casar jogam no outro a responsabilidade de ser o seu salva-vidas e isso é impossível de se encontrar em uma pessoa por melhor que ela seja.

Foi aí que comecei a pensar no Jesus homem. Ele sendo Deus, veio a Terra como homem com a missão de resgatar a humanidade e cumpriu sua missão sendo fiel até o fim. Ele salvou nossa vida da morte eterna e nos deus o direito a vida eterna com Ele. E dentro da sua humanidade passou por aflições, o que faz Ele se identificar conosco hoje diante das nossas lutas diárias, seja em que área for da nossa vida.

Como homem, foi solteiro e não conheceu mulher. Mesmo sendo solteiro era inteiro e completo porque O Pai estava n´Ele e Ele estava no Pai. Ele e o Pai eram um aqui na terra como já eram um no céu. Então sendo Eles um, Jesus era  completo e assim não precisava que nada externo o completasse. Ele é a completude de todas as coisas, ou seja, Ele é o ser completo que nos completa

Hoje nós só podemos ser completos e inteiros n´Ele. Nada que é externo pode nos completar porque só Ele é a completude e plenitude em nós.

Esse é o lugar que muitos se enganam e se perdem, achando que quando casarem vão ser completos por causa do outro, mas o casamento não pode te completar porque seu cônjuge não é completo nele mesmo e nem você pode completar seu cônjuge, porque você também não é completo e inteiro por si próprio, sendo assim, nada nem ninguém terá a capacidade de te completar a ponto de você depositar sua felicidade.

As pessoas acham que casamento é como um salva-vidas, mas o único que é capaz de salvar vidas é Jesus porque ele é a fonte da vida. Quando pensei nessa frase me veio na mente a imagem de um homem jogando salva-vidas para as pessoas e elas estavam desesperadas como se não tivesse salva-vidas para todos.

Muitas pessoas vivem assim. Estão desesperadas pra casar e por acharem que o outro será seu salva-vidas se jogam pra pegar e garantir seu casamento salva-vidas a qualquer custo e o resultado disso muitas vezes é se afogar e naufragar em relacionamentos doentios.

Relacionamentos tipo deixam as pessoas com a alma fragmentada, cheia de pedacinhos de cada relacionamento que não deu certo e cada vez vão se afogando mais.

Pessoas emocionalmente saudáveis e curadas nas suas emoções, são bem resolvidas e maduras, mas só Cristo através do Espírito Santo nos faz um com Ele e nos torna inteiros, completos n´Ele e aptos para cumprir a missão e o propósito do casamento que não é se completar da maneira doentia um no outro, mas ajudar um ao outro a ser cada dia mais santo, aperfeiçoado no amor, completo n´Ele  para assim cumprirem juntos a obra a qual foram comissionados.

Uma boa dica de leitura é o livro  O valor de estar solteiro

Nele você encontrará como se preencher e encontrar valor e felicidade no tempo de solteiro.

O casamento te torna uma só carne com o cônjuge, mas só o Espírito Santo te torna um com Ele, pois Ele é o único que pode habitar e fazer Morada em você.

E lembre-se, casamento não é salva-vidas, casamento é a união de duas pessoas com propósitos de vida que se encaixam e se completam para cumprir a missão a qual foram chamados pra fazer JUNTOS.

Confira no link Não aguento mais viver sozinho o vídeo do EEE que aborda também esse assunto, onde pessoas que se sentem só casam com o primeiro que aparece e acham que namorar ou casar te salvam de todos os seus problemas.

 

Curtiu? Leia meus outros artigos clicando aqui ou acompanhe nossos outros canais!

Não esqueça de assinar nossa Newsletter!

Siga-nos no Twitter, Facebooke Instagram!

Se quiser, me segue também no Instagram e no Facebook!

Instagram: @pricila_feijo

Facebook: Pricila Feijó

email: prifeijo7@gmail.com

Ah, e assine nosso canal no Youtube!

Me siga nas redes sociais: