O centro da vontade de Deus é o seu lugar!


Olá Pessoal!

Tudo joia?

Hoje quero escrever sobre uma mulher muito importante. A bíblia retrata a sua história de maneira que nos mostra que até onde há fracasso tudo pode mudar. Geralmente as pessoas sempre falam da relação dessa mulher com sua nora, Rute, mas eu não irei tratar disso neste artigo.

O livro de Rute nos trás muitas lições de vida. Logo no primeiro capítulo, a bíblia mostra que Elimeleque , esposo de Noemi, era pai de dois filhos e com sua família, residia em Belém de Judá, porém se retirou dali devido a fome que assolava aquela cidade. Porém, este homem tomou a decisão de habitar na terra de Moabe. Ali ele faleceu, deixando sua esposa viúva, e seus dois filhos, que logo contraíram casamento com duas moabitas. A palavra nos diz que a terra de Moabe era uma nação pagã, nascida do relacionamento incestuoso entre Ló e sua filha mais velha (leia Genesis 19:36-37).

Todos sabem que os dois filhos de Noemi faleceram, e a casa ficou em pleno luto. Não havia apenas uma viúva ali, mas três, entre elas estava Rute.

O que eu gostaria de argumentar com você hoje é sobre a necessidade de consultar a Deus quando tomamos decisões em nossas vidas.

A bíblia, em momento algum, cita que Elimeleque recebeu qualquer orientação do Senhor para se retirar de Belém. A bíblia também não diz se essa partida foi abençoada, pois vemos, que 3 homens morreram, deixando uma família sem provisão. A bíblia também não diz que esta família foi feliz na terra de Moabe. Aqui, tenho vários fatores para crer que Elimeleque não tomou uma boa decisão, não escolheu certo.

Muitas pessoas acham que a grande escolha de suas vidas é a de encontrar o “par perfeito”. Essa é uma grande escolha, mas não a MAIS IMPORTANTE. A escolha mais importante de sua vida é a de aceitar o Senhor como seu Deus, e deixá-lo conduzir o seu viver. Veja que eu disse que Ele deve conduzir a sua vida, e isso inclui todas as suas escolhas.

Nessa história, vemos o claro exemplo de alguém que escolheu errado, e retirou sua família do lugar onde deveria estar. Porém Noemi foi uma agente de milagres dentro de sua casa, pois decidiu regressar a Belém, e ali o Senhor mudou a sua sorte.

Quando saímos da posição que Deus deseja, Ele usará situações, crises, pessoas, para nos fazer voltar para o centro da Sua Vontade. Muitas crises pelas quais passamos não são “a mão pesada de Deus”, mas sim a colheita das nossas escolhas erradas.

Saiba meu irmão, que O CENTRO DA VONTADE DE DEUS É LUGAR DE PROTEÇÃO.

Não tome nenhuma decisão que te retire da onde o Senhor quer que você esteja. Pode ser que hoje você viva uma situação familiar ruim, e o que você mais deseja é fugir. Pode ser que você seja o único cristão na sua casa. Pode ser que você esteja vivendo uma situação desfavorável em seu trabalho. Eu não sei qual crise ou adversidade você vive hoje, mas saiba: Não tome NENHUMA DECISÃO SEM CONSULTAR AO SENHOR! Às vezes Ele não quer mudar a crise, mas usá-la para TE MUDAR. Acredite, em todas as coisas Deus quer nos ensinar algo, e Ele é o único que pode usar um fracassado, um nada, um “Zé ninguém”, e transformar a história em testemunho vivo do Seu poder.

Deus quer que você viva grandes coisas! Pare de escolher o que todo mundo escolhe! Pode ser que a sua “Belém de Judá” hoje esteja horrível, mas acredite, “Moabe” é muito pior! Se for para passar pelo deserto, passe com Deus! Não ouse enfrentá-lo sem Ele! Não tente caminhar com suas próprias pernas! Não queira ser independente!

Sabe quando que Deus mudou a história da família de Noemi? Foi quando ela voltou ao lugar onde deveria estar. Ali ela passou lutas também, mas com Deus venceu TODAS ELAS! ELA FOI HONRADA no lugar onde havia fome!

Em Belém, sua nora Rute, teve seu encontro pessoal com Deus, e passou a fazer parte do povo eleito por Ele, recebeu redenção e reconciliação com o Pai… Ali ela se casou com Boaz, e entrou na linhagem do Messias!

Em Belém tudo mudou! Em nosso contexto de hoje, neste artigo, Belém é o Centro da Vontade de Deus. Corra para lá! Escolha andar na vontade de Deus! Peça ao Pai que te conduza a este lugar, Ele irá te atender! Não deixe para amanhã! O dia do novo de Deus não é em 2016, é HOJE!

Até a próxima,

Com Carinho,

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE