O coelho é a páscoa?


 

Tendo como origem a palavra "pessach" ("passagem") a páscoa significa para os hebreus o fim da escravidão do Egito, onde se inicia a peregrinação do povo judeu até a terra prometida, sob a liderança de Moisés. Após Jesus Cristo a páscoa, torna-se o recordar da sua passagem da morte para a vida: a Ressurreição. O ressurgir de Jesus Cristo dá a humanidade a esperança do fim do maior tabu humano: A morte. As sagradas escrituras relatam de forma cabal que todo o ser humano que se entrega a Cristo ressurgirá (1 Coríntios 15:51–55).

Os ovos de páscoa surgem em meados de 1700, numa tradição de imigrantes alemães, onde o coelhinho visitava as crianças e escondia os ovos coloridos que elas deveriam encontrar na manhã de páscoa. Outra lenda diz que tudo teve inicio quando uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los aos seus filhos como presente de páscoa. No instante que as crianças acharam o ninho, um grande coelho passou correndo. Daí espalhou-se a história: Um coelho trás os ovos na páscoa. Já os ovos chocolate surgiram no século XX como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro.

Não quero dizer que seja errado comer ovos de chocolate, pois eu amo chocolate e quem quiser me dar ovos de chocolate estão abertas as inscrições. Porém que não venhamos a estabelecer  este fato como a páscoa.

QUE CHEGUE A PÁSCOA!

=D

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE