O coração que não está escondido em Deus é enganoso!*


O silêncio de um coração era apenas o que ela queria ouvir. Havia se machucado mais uma vez a dor que sentira, quebrara seu coração como um cristal caindo ao chão. As sobras dos estilhaços estavam por toda a parte, ela decidira: Fique quietinho coração! Cansei de suas borradas! Como você se entregou fácil, como você se abriu fácil. Contenha-se querido, ainda estou tentando juntar estes seus pedaços.

Você se enganou mais uma vez, e me levou junto. Pensas que sou teu brinquedinho? Pensas que não dói? Bem que Papai me avisara em sua palavra que tu és enganoso, mas eu pensei que não poderia se repetir a mesma história pela milésima vez. Pensei que tu havias aprendido a lição, e não ficaria se metendo em situações arriscadas. Que tola, eu! Que tola! Agora estamos nós dois colhendo o que tu plantaste. Mas, no final, ganhei com tudo isso. Eu sei que você não está entendo, pois é coração, meu camarada, Papai tinha um plano B. Ele sabia, Ele sabe! E no meio de tantos estilhaços, dores e consequências, Papai me chama para uma conversa. Estava na hora de colocar uns pingos nos “is”.

– Então, filhota está na hora de termos uma conversa sobre tudo isso, eu sei que você está se sentindo magoada, ferida. Mas, eu quero que você pense em uma coisa, eu sou seu Pai, eu te amo, concedi meu filho em sacrifício por você.

E quantas vezes você tem me deixado de lado? Quantas vezes você tem negligenciado a minha presença? Sabe por que eu permiti que você passasse por tudo isso? Para te mostrar que eu te amo infinitamente mais, eu me preocupo e zelo por você, por sua vida. E mesmo assim você esquece-se de falar comigo. Esquece-se de ouvir a minha voz.

Acalme esse coração meu bem! Pare de se culpar! Se entregue por completo ao que tenho para tua vida, confie que eu uso todas as coisas e situações para o teu bem e para teu crescimento. Estou acompanhando tudo de pertinho. Eu te conheço mais do que vc mesma! Me entregue os cacos desse coração teimoso que vc tem, e veja o que faço com ele.

– (…) Pois é coração, tou te deixando com Papai. Por que sei que você estará bem com Ele. E como sei.

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

AUtora: Talinny Lacerda

Email: tally-lacerda@hotmail.com

Blog: http://universoemverso.wordpress.com

Instagram: @talinny

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE