O FÍSICO…

É mais fácil tirar a roupa do que a máscara!

O físico, o sentimental e o espiritual, foi o título de um artigo que escrevi a poucas semanas, falando de como funcionam as três coisas para quem quer um namoro de verdade, digo, namoro de verdade, o namoro que chegará ao altar, não aquele que é eterno apenas enquanto dura.

A ordem que muitos conduzem suas vidas sentimentais é exatamente esta e isto muitas vezes ou quase sempre independe da religião ou a fé que professa. Fomos ensinados assim, talvez você nãos seja da geração dos pais que diziam para prenderem suas cabras porque eles iriam soltar seus bodes, pais que esperavam os filhos completarem maior idade e os levavam numa termas, em um prostíbulo para terem sua primeira experiência sexual, por outro lado, neste mesmo cenário, as meninas eram reprimidas, a ponto de serem expulsas de casa se engravidassem, se fossem pegas beijando, até mesmo conversando com os meninos, era tida como “perdida”, quantas vezes ouvi pais dizerem que a filha do “fulano” era mulher da vida (termo usado para perdida, prostituta, garota de programa).

O tempo passou, mas vemos muitos conduzindo da mesma forma e ao invés de se preocupar se a pessoa tem uma vida espiritual, para depois gostar e por fim ter um relacionamento que irá chegar a ser sexual após o casamento, vão logo se envolvendo física e emocionalmente.

É mais fácil tirar a roupa do que a máscara e vivendo em um mundo onde tudo aponta para corpos, sexo, sensualidade e tudo mais, iniciar um relacionamento porque ele é lindo, forte, sarado, atraente ou ela é malhada, gata, perfeita, princesa (de rosto e corpo), é uma coisa muito comum, aprendemos a nos mover mais pelo que vemos, pelo exterior, alguns alegando até, que depois leva ele ou ela para a igreja, para mais perto de Deus.

Quando o relacionamento começa pelo físico e segue assim, é fácil ele parecer firme, porem possui prazo de validade, pois todo casal uma hora precisara tirar a mascara e se isto acontecer após ter tirado a roupa, é bem provável que não gostem do que irão ver.

Portanto tire a mascara antes de qualquer relacionamento, mostrando quem verdadeiramente se é, seus medos, conflitos, condições, sonhos, desejos, fraquezas, dificuldade, erros, etc., pois assim não haverá surpresas desagradáveis após já ter se envolvido fisicamente.

Quando isto acontece, quando não se baseia o relacionamento no físico, o valores aparecem, o romance aflora, a sensibilidade do toque é sadia, pegar na mão fica precioso, abrir a porta do carro faz sentido, puxar uma cadeira é cuidado e não intenção, assim você descobrirá que o físico não começará na cama da lua de mel, mas que ele já começou sendo capaz de te satisfazer com um abraço, uma conversa, um caminho sem pressa, sem provas, sem aceleração, mas com direção e na direção certa, certamente vocês estarão seguros, física, sentimental e espiritualmente!

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Luciano Pierre dos Santos

Sou Luciano Pierre, casado com Nadjane Rocha, pai de Eloah Rocha, corretor de imóveis, baterista, leitor de livros, jogador de futebol nas horas vagas, alguém que acredita em Deus mais do que em outras coisas, vivendo na busca por Ele, para ser melhor pessoa, marido, pai, para esta sociedade carente de atenção e amor. E-mail: lucinodanad@hotmail.com Instagram: @lucianopierresantos