O inexplicável amor de Jesus

“…Não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso… Foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.”(Isaías 53)

Como explicar ou escrever sobre alguém como Jesus? Como defini-lo?

Eu estava com meu esposo assistindo a um filme, como num dia comum que temos aqui em casa, e esse Deus maravilhoso começou a falar comigo. Ele não precisa de ocasião, Ele não precisa de hora marcada, Ele simplesmente está em todos os lugares, e falou comigo de forma simples.

Em uma cena do filme, que se chama “Ressurreição”, veio ao meu coração como o Mestre revelava-se as pessoas de forma singela, sem estardalhaços, sem chamar a atenção, mas todos que se encontravam com Ele nunca mais eram os mesmos. Jesus é aquele que todos precisam. É a explicação para as teorias que o homem cria, o único que pode preencher o vazio do ser humano, Aquele que ouve as nossas dores e ao mesmo tempo é a cura para todas elas, Ele é o amanhecer e o anoitecer, o começo do dia e o fim dele, a fonte de toda inspiração, a essência da adoração, o abraço que o solitário busca, o consolo que um enlutado necessita, a perfeição que procuramos encontrar, a felicidade sem fim, o destinatário da oração, o intercessor perfeito, o amigo fiel… Quem pode explicar este grande amor?

Jesus é aquele que se revelou ao leproso que ninguém podia tocar, a cura para a mulher com o fluxo de sangue, a resposta que o jovem rico procurava, o que abraça o marginalizado, que salvou o ladrão na cruz, aquele que deu a outra face, o que não buscava a violência, mas só soube dar amor… O Mestre se aproximou daqueles os quais o mundo excluía, para Ele não era mais um, e sim alguém em singular. Tratou cada um como pedras preciosas, e não como cascalho.

Tudo que a humanidade procura está n’Ele. O vazio, a busca incessante, o grito de socorro: TUDO TEM FIM QUANDO O ENCONTRAMOS! Jesus não morreu na cruz para nos dar uma casa melhor, um carro do ano, bens e títulos… O que é isso para esse Deus Grande? Não é nada diante da sua glória! Se hoje você o busca por isso, é hora de rever os seus conceitos. Se você o procura para encontrar o par perfeito, volte alguns passos e reveja a sua caminhada.

A cruz religou o homem a Deus, e só Aquele que era inculpável poderia cumprir essa missão. Aquela cruz era minha, era sua. As dores que Ele sentiu eram nossas! E mesmo assim, Ele se fez réu para que você não fosse condenado, para que você vivesse! Mas não apenas viver esta vida terrena, e sim, a vida eterna, ao lado Dele! Jesus te ama tanto que se recusou a viver a eternidade sem você!

Por que depois de tudo isso ainda insistimos em viver como vivemos? Em Jesus há redenção, há nova vida, há recomeço! Para você que não sabe por onde começar, Ele é o caminho! Para você que se encontra morto em seus próprios pecados, Ele é a VIDA! Se você se encontra preso, Ele pode te libertar! Para aquele que se encontra no fim de tudo, Ele quer te Salvar!

Eu não poderia escrever sobre outra pessoa hoje, gente! Eu não poderia negligenciar isso… Muitas vezes eu deixo de buscá-lo como deveria… Por muitas vezes (e ainda hoje) eu dei vários motivos a Jesus para Ele não me amar, mas mesmo assim Ele me ama! Não sei por que mereço, ou o motivo disso, mas sei te dizer que Ele me ama e te ama com um amor inexplicável e imensurável!

Não o rejeite! Não o negue! Não deixe de se entregar! A melhor decisão que tomei na vida foi abrir meu coração para Jesus e não me arrependo, pois a cada dia eu tenho descoberto como Ele me ama! Ele quer se revelar a você também, e te revelar a multiforme graça de Deus!

Por fim, deixo as palavras do Pastor Max Lucado para reflexão:

“Deus não vai abrir mão de você. A grande novidade da Bíblia não é que você ama a Deus, mas é que Ele lhe ama! Ele fez uma tatuagem com seu nome na palma da mão dEle. Os pensamentos dele sobre você são mais numerosos que os grãos de areia na praia. Você nunca sai da mente dEle, dos olhos dEle, nem foge dos pensamentos dele.

Você não precisa ganhar o amor dEle. Você já o tem. Ele vê o pior de você e ainda lhe ama. Seus pecados de amanhã e falhas do futuro não O surpreenderão; Ele os vê agora. Todos os dias e obras da sua vida já passaram diante dos olhos dEle e já foram calculados na decisão dEle.

Ele lhe conhece melhor do que você mesmo, e já chegou a um veredito: Ele ainda lhe ama! Nenhuma descoberta O desiludirá. Nenhuma rebelião O fará desistir. Ele O ama com um amor eterno. O amor de Deus – fiel, que nunca acaba.”

” Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com AMOR ETERNO te amei; e com amável benignidade te trouxe para perto de mim…” (Jr 31:3)

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.