O nascimento de um propósito

“José, filho de Davi, no tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.” Mt. 1:20

Não curto muito escrever sobre relacionamento. Gosto de manter as coisas que Deus me ensina sobre isso no cantinho secreto do coração e também no quarto secreto da oração. Mas hoje Deus falou comigo de forma especial e senti que deveria compartilhar. A mensagem vai pra nós meninas! As mais ansiosas e desesperadas para encontrar a pessoa CERTA! rssrs

O texto que meditei está no livro de Mateus 1:18-24. Fala sobre a preparação de Maria e José para o nascimento de Jesus. Sim.. essa passagem também tem a ver com relacionamento e, mais ainda, com PROPÓSITO.

Se você conferir o texto, verá que Maria estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo (Mt.1:18). Portanto, antes do relacionamento com José, Deus gerou dentro dela algo MUITO especial que mudou a história da humanidade!

Dessa forma, aprendo que Deus tem a pessoa certa sim, alguém que vai somar com você para a conta dar 1, mas

antes de ficar perguntando a Deus sobre a tal pessoa, é muito mais gostoso você caminhar com o Espírito Santo pedindo para Ele revelar a você o o seu PROPÓSITO, isto é, aquilo que foi sonhado pra você fazer ANTES da fundação do mundo (Ef 1:3-13).

Foi assim que aconteceu com Maria, antes de se unir a José, Deus deu a ela uma missão pelo Espírito Santo: gerar JESUS, o único caminho que nos leva a Deus (Jo 14:6). Então se você acha que seu propósito começa quando encontrar a pessoa certa, peça a Deus para abrir sua visão, confie que, ao buscar primeiro o Reino de Deus e sua JUSTIÇA, todas as coisas necessárias lhe serão acrescentadas (Mt.6:33). 

Comece perguntando a Deus sua MISSÃO, seu propósito, aquilo que você carrega dentro de você que chegará até aos confins da terra. (Sl.2:8).

É tempo de parar de se preocupar com relacionamento e orar pelo cumprimento do seu PROPÓSITO. 

Essa tem sido a minha oração. E confie que Deus é fiel para mostrar ao cara que Ele sonhou pra você que você é a garota certa para completá-lo. Deus não deixou Maria desamparada. Ele foi logo falar com José (Mt. 1:20).

E as características desse homem que Deus sonhou pra você vão muito além do que você possa imaginar. José nos mostra que ele:

1) Era um homem JUSTO (Mt.1:19).

2) PREOCUPAVA-se com Maria e planejou tudo para protegê-la (Mt.1:19).

3) OUVIA e OBEDECIA a voz de Deus (Mt.1:20, 24).

4) Sabia ESPERAR o tempo certo para todas as coisas (Mt.1:25)

Quer se casar com um homem especial como José? Busque a ajuda de Deus para também ser uma menina especial. Acima de tudo, peça a Deus para você conseguir dar passos em obediência em direção ao PROPÓSITO que Ele sonhou pra você.

Sei que não é fácil esperar, ter coragem e obedecer. A gente sempre tem aquela sensação de que nasceu só para servir ao maridos e filhos.

Também sei que não foi fácil para Maria segurar a fé e viver a missão de carregar Jesus. Mas a Bíblia mostra que Deus estava do lado dela o tempo inteiro, consolando e fazendo o que não dava para ela fazer. Lembre-se que o fardo é leve e não pesado =)

E a obra é de Deus e não nossa.. nosso papel é apenas orar, perguntando a Ele nosso PROPÓSITO e confiando que “Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar”! 

Por Laise Sindra

Missionária do Mais

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Patrícia Geiger