O nome de Jesus

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”(Isaías 9:6)

Você alguma vez parou para pensar em todo os nomes de Jesus? Você já analisou a sua vida e pensou se para cada nome d’Ele há uma experiência que o revela? Muitas vezes esquecemos o quanto o nome do nosso Deus tem poder! A própria palavra diz que não há NENHUM nome dado entre os homens pelo qual sejamos salvos (Atos 4:12).

Ao longo dos 25 anos da minha vida, eu tenho experimentado do Senhor e como Ele tem se revelado através de algumas maneiras diferentes… Muitas vezes, como agora, eu me emociono ao pensar nas diversas formas que o Senhor mudou a minha vida… Como nas vezes que precisei de Consolo e Ele se revelou como o CONSOLADOR. Quantas vezes precisei de paz, e Ele se revelou como o Príncipe da Paz… Hoje te pergunto: Do que você precisa?

Ouço muitas pessoas se queixando da vida, ou daquilo que não tem, fazendo contas daquilo que não conquistaram. Mas sabia que para cada deficiência da nossa alma e necessidade do nosso coração Jesus tem um nome e preenche com perfeição aquilo que nos falta?

Sim! E sobre isso que eu vou escrever hoje. Muitos conhecem a Deus dês de pequenos, mas ainda não tiveram nenhuma experiência com Ele. Se você hoje, precisa de consolo, Ele é chamado de O CONSOLADOR, se você se sente só e quer um amigo, Ele é chamado de AMIGO FIEL, se você necessita de conselhos sobre o que fazer, Ele é chamado de CONSELHEIRO, se você precisa de alguém que lhe dê forças na caminhada, Ele é chamado de DEUS FORTE, se hoje o seu coração não tem paz, Ele é chamado de PRÍNCIPE DA PAZ, se você precisa de alguém para te defender, Ele é chamado de ADVOGADO FIEL… Bom, acho que disse alguns dos seus nomes… E eu quero te apresentar esse Jesus lindo, para que você peça a Ele que se revele em todos os aspectos deste maravilhoso nome:

ROCHA: Na palavra de Deus, nas canções, nas igrejas, em vários lugares conhecemos Jesus como a Rocha. Quando penso nessa palavra, imagino algo inquebrável, forte, de grande resistência, e assim é o Pai: Forte, imutável, inquebrável, firme! Clame a Ele como Davi um dia disse “O Senhor é minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte” (Salmos 18:2). Assim, quando for fazer algo, lembre-se daquela passagem em que Jesus fala sobre a casa edificada sobre a rocha e a casa edificada sobre a areia. A rocha a qual Ele se refere é o próprio Deus! Quando firmamos nossa vida, nossos sonhos, nosso coração, nossos relacionamentos na Rocha que é Cristo podemos confiar que estamos fundamentados em algo que jamais se abalará!

ETERNO: Como eu amo esse nome! Ele É ETERNO! Deus não tem limite de tempo, é o começo meio e fim de todas as coisas, e por meio d’Ele tudo veio a existir. “Eterno” não é o mesmo que duradouro, pois aquilo que é duradouro tem começo e envolve o tempo e a eternidade. Da mesma forma que Ele é eterno, eu entendo que não fomos feitos para duramos apenas neste mundo, mas que o Pai nos criou para a eternidade! O que vivemos hoje é passageiro, mas em Deus podemos confiar que temos algo que atravessará esta vida. O relacionamento que temos com Ele hoje determinará a onde estaremos quando Ele voltar. A eternidade é a assinatura de Deus, quem Ele é (Isaías 63-16). Portanto, a expressão “EU SOU” diz claramente sobre essa existência incondicional e independente e abrange a ideia de sua presença contínua, pois Ele simplesmente É! Então lembre-se sempre: Antes de você nascer o Eterno já existia e conhece tudo sobre você, e se importa com tudo que está relacionado a sua vida… Não negligencie andar com Ele!

AMIGO FIEL: Muitas vezes precisei de amigos. Para falar a verdade eu não sou uma pessoa que é cercada de muuiiiiitooooos amigos! Nos momentos de solidão descobri que nunca estive desfrutando desta realidade (rs rs) pois Ele SEMPRE esteve ali, do lado da minha cama enquanto eu chorava… Muitas vezes dizia a Deus: “Pai, me envia amigos de verdade”, sendo que eu já tinha um! Eu só precisava ser amiga d’Ele, pois eu ainda não o via como amigo. Assim, muitas pessoas se comportam! Querem amigos, mas não se relacionam com o verdadeiro amigo Fiel! Jesus é Aquele que você pode simplesmente contar TUDO que Ele nunca vai espalhar para ninguém… Você pode deitar em seu colo e ficar quieta, e então Ele irá dizer “Filha (o) eu já sei de tudo, pode chorar, estou aqui”. Ele nunca irá te trair! Ele sempre terá os melhores conselhos e desfrutará de todos os momentos firme ao seu lado! Hoje é um ótimo dia para conhecer este Amigo! Comece logo, você não irá se arrepender!

MEDIADOR: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Timóteo 2:5-6). Antes de Jesu,s o homem esteve distante de Deus, e no plano de Salvação fomos religados com o Pai através do Filho de Deus, que se manifestou para desfazer as obras das trevas. Se hoje você precisa de algo da parte de Deus, clame a Jesus, Ele é o único que intercede por você diante do Pai incessantemente.

Eu não sei o que você pode estar precisando hoje, ou em que momento em sua vida está, mas eu tenho certeza que Deus quer se revelar a você e a mim de alguma maneira! Ele deseja ser o seu Pai, seu Amigo, seu Conselheiro, seu Rei, seu Senhor. Permita que o Pai ordene e alinhe o seu coração, Ele só deseja que você o abra.

Até a Próxima!

Deus te abençoe!

Kamila

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.