Home Artigos O olhar de Deus

O olhar de Deus

362
0

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
Salmos 34.15

O Livro dos Salmos é repleto das mais belas poesias e escritos da bondade de Deus em favor de seu povo. Há também neles diversos fragmentos que demonstram de maneira poética a dor, sofrimento, livramento, etc. O Salmo 34 em específico é de gratidão.

Nosso foco será no verso 15. O olhar de Deus sobre o Rei Davi, líder de todo o reinado de Israel, era constante. Mesmo em tantos erros/acertos/livramentos, o Senhor enxergava algo frutífero nas ações e escritas poéticas dessas ocasiões.

Quando vivemos sob dias difíceis, é normal sentirmos autoestima baixa e/ou tristeza. Escolher esperar em Deus também é passar por dias difíceis. Quando deparamos com momentos assim é quase inevitável o sofrimento pessoal.

Quando Davi afirma que “os olhos do Senhor voltam-se para os justos”, ele está querendo dizer que dias difíceis e gritos de socorro são normais em tempos de espera voluntária, mas faz parte do aprendizado, pois os olhos do Senhor é constante sobre aqueles que confessam Jesus como Rei dos relacionamentos. O olhar de Deus sobre nós significa que Ele enxerga por meio de Cristo que nossas escolhas, mesmo que produzam dores, são feitas de acordo com o aprendizado do caminho. Em outras palavras, esperar é compreender que Jesus Cristo está ao nosso lado para o favor do Olhar de Deus para os justos.

Jesus Cristo é o Adão que comeu da árvore da vida, como diz o Pr. Ed René Kivitz. Ele é o restaurador da vida. O Olhar de Deus em nós é em favor de nossos passos, e por isso a restauração é também aprendizado. Autoestima e passos firmes na caminhada são recuperados com o Olhar de Cristo sobre nossas vidas, o que nos restaura para Deus.

Dias difíceis fazem parte do processo de caminhada e espera. Faça também como Davi, reconheça que o olhar de Deus é em favor de nosso aprendizado. Louvar o nome do Senhor e expor as dificuldades para Deus e amigo Cristãos/próximos e maduros, mesmo em muitas complicações, continuam sendo um ótimo primeiro passo para dias melhores.