O Pai que surpreende seus filhos e filhas.

Olá queridos, tudo bem?? Espero que sim. 🙂

Sempre compartilho aqui algo relacionado a alguma experiência que tive com Deus durante a semana e hoje quero falar sobre surpresas. Quem gosta de receber surpresas? Eu particularmente, adoro. Principalmente quando é preparada por pessoas que eu amo muito.

A surpresa só dá certo quando quem está preparando espera o momento certo para revelar o mistério. Se quem está sendo surpreendido descobrir antes, perde toda a graça.

Você já foi surpreendido por Deus? Deve ter sido uma experiencia muito especial, não é mesmo? Deus não tem necessidade de nos surpreender o tempo todo, mas ele ainda nos faz muitas surpresas. Ele sabe de todas as coisas e tudo está sob o seu controle, mas precisamos descansar e estar atentos ao que ele quer nos dizer.

Às vezes andamos tão ansiosos que não nos deixamos ser surpreendidos e cuidados por Deus.

Há algumas semanas, eu estava bastante aflita com uma situação que vinha tirando a minha paz. Andava com meu coração apertado, clamando a Deus dia e noite para que esta situação se resolvesse. Até que um dia eu resolvi parar de gastar minhas energias em algo que só Deus poderia agir.  Eu resolvi descansar o meu coração e entregar a situação totalmente nas mãos de Deus.

Para a minha surpresa, duas semanas depois eu fui lindamente surpreendida por Deus com uma belíssima resposta. E não foi uma resposta qualquer, Deus respondeu a minha oração com uma riqueza de detalhes que trouxe uma paz enorme ao meu coração.

Ás vezes é tão difícil lançar toda a nossa ansiedade sobre Ele e crer que Ele cuida de nós nos mínimos detalhes (1 Pedro 5:7), não é?

Mas eu quero te encorajar a confiar no Senhor e descansar seu coração. Assim como eu fui totalmente surpreendida por Deus, pois a resposta veio de onde eu menos esperava, eu creio que ele tem preparado surpresas para todos nós. Nem sempre é uma surpresa boa, mas o detalhe é que existe um tempo certo para a revelação. Caso a mensagem seja revelada antes do tempo, ela pode ou perder a graça ou não estarmos preparados para lidar com o presente.

Deus quer nos surpreender e revelar todo o seu amor e cuidado por nós. Basta que descansemos depositando toda a nossa confiança Nele e permitamos que ele nos abrace e nos ame.

Que você receba um afago especial do Senhor esta semana e saiba que ele sempre esteve contigo e tudo está sob o controle dele.

Um forte abraço,

Carla Duarte

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.