O pedaço que me faltava

Você já assistiu aqueles programas de auditório cujo tema principal normalmente é um encontro de dois solitários? “Namoro na TV”, “Namoro ou amizade”, estes são alguns dos títulos de programas desse gênero. Os expectadores vibram com a possibilidade de surgir um casal, isso pode ser percebido pela audiência que estes programas têm. Você gostaria de ter visto o primeiro encontro amoroso da história da humanidade?

O nome dele é Adão. Inteligente, a imagem e semelhança de Deus. Tinha quase tudo, isso quer dizer que algo lhe faltava. Certa vez, quando ele nomeava todos os animais da humanidade, percebeu que todos eram casais e que nenhum deles lhe correspondia. Algo lhe faltava. Essa falta era sentida no âmago do seu ser, de modo que seu coração batia descompassado sempre que via os casais de animais no mundo.

O nome dela é Eva. A beleza que faltava no mundo. Logo após um doce sono de adão, Deus utiliza uma de suas costelas para trazer a existência Eva.

Adão acorda do seu cochilo e percebe a sua frente Eva. “O que foi?”, “Por que você me olha assim?” essas são as palavras de Eva para Adão. Adão permanecia calado, sem saber o que falar, sem saber o que sentir ou pensar. Se um médico estivesse vendo aquela cena, poderia imaginar um possível infarto fulminante.

Uma possível miragem. Eva tinha a perfeita aparência de tudo que ele nunca poderia imaginar, pois em nenhum local do mundo Adão tinha visto beleza igual, ternura e doçura. Ele só pensava que era bom demais para ser verdade. Adão olhava para Eva de forma semelhante às pessoas que não querem esquecer jamais a beleza do ser amado.

Logo, ele descobriu que Eva foi feita de uma de suas costelas. Eva olha para Adão e dá uma doce risada que o deixa sem jeito. Nesse instante ele percebe que o mistério de não achar em nada no mundo, um ser que lhe fosse idôneo enquanto nomeava cada animal estava resolvido, pois Eva estava diante de seus olhos, e está era a perfeita companhia que ele sempre esperou. Adão imediatamente apaixonou-se.

Os pensamentos de Adão eram “está é osso de meus ossos, carne de minha carne”. Cada vez que olhava Eva, ele se envolvia mais com sua beleza. Milimétricamente perfeita, divina meta, proeza da estética divida. Adão sabia que Eva não conseguia compreender estes pensamentos, pois ela não conseguiria enxergar com o seu olhar.

Eva foi feita da costela de Adão, que fica ao lado aquecida e protegida sob o braço dele.Idonêa, pois não era nem a mais, tão pouco a menos do que lhe faltava. Eles eram correspondentes e complementares.

Que o seu coração descanse em Deus e seja guiado pelo Pai na sua escolha do pedaço que te falta, e pra quem já encontrou, cuide bem de sua "costela", a proteja e seja compalheiro e amigo, sempre guiados por Deus.

 

(Baseado na música “Éden” de Henrique Cerqueira)

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.