O plano


Acredito que você saiba que antes de uma casa ser construída, é importante que seja feito um projeto. A necessidade de um projeto deve-se ao fato de escolher os materiais utilizados, os desenhos interiores, as cores das paredes, o custo e uma finidade de outras coisas.

Antes de você nascer, caro leitor, Deus elaborou um projeto pra você. Você seria semelhante a uma casa, e Ele, o arquiteto e morador deste local. Deus pensou em cada detalhe de seu ser. Dos mais simples aos mais complexos. Ele criou você perfeito, da maneira que Ele planejou. Mas daí ocorreu algo logo após a conclusão de sua vida. Ele lhe deu as chaves da casa.
Quando Deus nos deu as chaves da casa ele se colocou do lado de fora e não podia entrar mais, pois ela era trancada por dentro. Você pode até se perguntar: “Como o dono da casa não pode entrar na casa que ele mesmo construiu? Ele não teria uma cópia?” Não! Deus lhe deu o livre arbítrio. O livre arbítrio nos tornou livres, autônomos, mas sujeitos as adversidades que nós mesmo criaríamos. As guerras, os assaltos, as chacinas, disputas religiosas, os atentados, os abortos e tantas outras maldades. As pessoas morrem mais mediante a ação de seu semelhante que por catastrofes. Isso tudo porque você é livre. A nossa independência de Deus nos torna dependentes do mal muitas vezes.
Mas ainda existe um plano. Deus está sempre à porta de seu coração. Ele espera com muito amor o seu convite para entrar e fazer a festa com você. Pode ser que nem tudo mude em sua vida, pode ser que algumas coisas fiquem difíceis, mas você terá a melhor pessoa para estar com você: O dono da casa. Ele conhece cada sala, cada parede, cada objeto de seu coração e de sua vida.
As pessoas muitas vezes nos fazem pequenas diante de nós mesmos, aprontam com nossa casa. A anormalidade tem sido a anormalidade. O mal tem cara de bem hoje em dia, e quem faz o bem muitas vezes é tido como ultrapassado, démodé “termo francês (eu acho) para coisas antigas; ultrapassadas (risos)”.
Eu quero ser bem démodé e estar sempre nas mãos do arquiteto. E você, já abriu a porta pra Ele entrar? Você pode fazer isso hoje. Chame Jesus pra entrar em sua vida e você conhecerá quantos sonhos insonháveis Ele tem pra você!

Mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9)

Fiquem com esse lindo louvor do Palavrantiga

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE