O que a vida te roubou?

Todos experimentam perdas. Faz parte da vida. É justamente a parte de que não gostamos e que desejamos não ter que enfrentar, mas não há meios para fugir. Quando as perdas são severas sentimos como se dentro de nós uma luz se apagasse e como se nada pudesse acendê-la novamente. Resta-nos no coração um enorme vazio… Entretanto ainda que jamais possamos ter de volta o que perdemos, a parte da nossa vida que morreu como o resultado dessa perda pode reviver!

Quando andamos na luz do Poder da Ressurreição de Deus, Ele pode acalmar a dor. Só ele pode curar as feridas e preencher os vazios do coração durante os dias escuros da perda, quer seja a morte de um ente querido, uma doença, um acidente, um divórcio de alguém próximo ou o fim de um relacionamento.  Sofremos porque alguém ou alguma coisa que amamos já não faz mais parte da vida como a conhecemos e nossa segurança fica severamente a balada. A dor pode ser tão grande que chegamos a nos perguntar se conseguiremos sobreviver…Se um dia conseguiremos ser feliz novamente…

Se você passou por algum tipo de perda não se apegue a ela. Deixe que Deus passe seus braços amorosos em volta de você, pois Ele conhece o seu sofrimento. Ele dará conforto em Sua presença e o bálsamo do Seu amor. Se você andar passo a passo com Deus a cada dia da sua vida essa dor que parece que não vai ter fim vai diminuir com o tempo e você conhecerá de novo a felicidade.

Ninguém ganha medalha por vencer rapidamente a perda portanto não se apresse ao processo de cura submeta-se a cada estágio. Certamente ondas de sofrimento virão e voltarão muitas vezes e quando você começar a esquecer algo subitamente lhe fará lembrar e a dor se repetirá.  Nesses momentos, continue buscando a presença do Senhor em sua vida. Cada lágrima purificará uma camada da ferida. Cada lembrança se transformará em um óleo para sua alma. Quando ocorre algum tipo de tragédia é normal sentirmos que a vida parou de repente, no entanto o que parou foi a vida como você a conhecia. Sua nova vida sem o que se perdeu continua! Você apenas não é capaz imaginar um futuro diferente daquele que está vivendo, mas mesmo assim, a cura e a restauração estão acontecendo em você, essa dor será para sempre.

Tome a mão do seu Pai celestial Ele quer consolar você e compartilhar do seu sofrimento, quer andar com você e suportar seus fardos. Procure o braço firme de Deus a cada momento. Mesmo que o seu reservatório de lágrimas pareça nunca secar continue caminhando na luz da presença de Deus e você alcançará o outro lado do rio. Deus o fortalecerá para continuar a caminhada.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com