O que eu darei ao Rei?

Um dia desses, eu deitei para tirar um cochilo vespertino. Virei para um lado e para outro da cama e nada… minha mente estava trabalhando muito rápido e não me deixava pegar do sono. Comecei a pensar em reis, castelos e príncipes. Imaginei que se um dia eu fosse chamada para conhecer um castelo de um rei super poderoso, eu teria que levar um presente bem especial. Me vi diante de uma lista de opções: tapete vermelho, cetro, almofada, livros ou um porta-retratos.


Para um rei a gente quer oferecer sempre o melhor, né? Afinal, não podemos passar vergonha! E para o Rei dos reis o que daremos? Cadê o Seu presente? Essa pergunta ecoou em minha mente. Bom, Deus não precisa de almofadas, castelos, tapetes ou cetros para ser Rei. Ele governa o universo e isso é o bastante. Que castelo, que nada! Deus fez do homem seu castelo especial, quando resolveu habitar em nós! “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Co 3:16


É uma honra ter o Rei dos reis habitando em nós! Somos o castelo de Deus! O castelo de um rei comum tem ouro, pedras preciosas, linhos finos, as melhores cortinas. Cada cômodo é cheio de perfumes. Os aromas são os melhores. Deus habita em mim, o que terei de precioso para oferecer-lhe? Muitas vezes, os nossos interiores estão tão cheios de nós mesmos, que não temos nada a oferecer ao Pai Celestial. Damos lugar à ira, falta de perdão, ódio, idolatria, desejos carnais, ressentimentos, medos, ansiedades, orgulhos, preconceitos, julgamentos e tantas outras coisas que nos afastam do Senhor. A podridão esconde o cheiro dos preciosos perfumes que deveriam estar derramados em nossos interiores. Estamos verdadeiramente passando vergonha diante de Deus, o Rei dos reis!


Deus nos convida, através de sua palavra, a purificar os nossos corações e nos achegarmos a Ele. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Precisamos estar limpos diante de Deus, até que em nós não se ache mais mancha alguma. No livro de Gálatas temos uma lista dos preciosos presentes que podem ser ofertados ao Senhor, por meio da ação do Espírito Santo em nós: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22 Se queremos agradar a Deus, os frutos do Espírito precisam estar constantemente em nossas vidas.


Meu desejo é que sejamos um lugar onde Deus gosta de estar. Somos a casa favorita de Deus. Ele poderia ter escolhido qualquer lugar no universo para morar, mas Ele nos escolheu. Vamos preparar um lugar de adoração, todos os dias, para Deus, em nossos interiores!


Que o Senhor os abençoe!


Kelly Ferreira

Filha do Rei e Jornalista

E-mail: kellyfjornalismo@gmail.com

Blog: http://tesourosdotrono.blogspot.com.br/

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar