O que ocupa o seu coração?

Olá pessoal!

Tudo bem?

Que saudade de escrever aqui! Depois de 30 dias de descanso, voltei com as forças renovadas, várias experiências com Deus e um coração cheio de gratidão.

O que gostaria de transmitir para vocês neste artigo é algo que arde no meu coração a respeito do que tenho visto e lido. Tenho reparado o quanto as pessoas têm vivido de uma maneira que se preocupam mais em escolher seu futuro esposo (a) com o relacionamento com o seu Criador.

Lembro-me da fala de um pastor que diz que um dos maiores inimigos da igreja não é o diabo, mas a ignorância, sabe por quê? Pois as pessoas falam de um Deus que servem apenas nos cultos, mas não possuem um relacionamento com Ele. Pessoas que não oram, não conhecem as escrituras… Cristãos que se dizem “amigos de Deus”, mas não tem experiências com Ele. Homens que são mais amantes de si mesmos do que servos… Orgulhosos, presunçosos, soberbos.

Falta-nos uma verdadeira conversão. Muitas vezes vamos aos cultos, ouvimos a palavra, mas, como uma esponja, absorvemos apenas aquilo que não nos confronta, não havendo qualquer transformação de caráter.

Nós, “cristãos” somos a pedra de tropeço para o novo-convertido, pois o nosso “primeiro amor” que não existe mais, escandaliza aquele que começa a dar seus primeiros passos na fé. Muitas vezes, nossos parentes ou amigos próximos não se achegam ao Pai porque o nosso testemunho destoa das nossas ações. 

Limitamos-nos a transmitir o amor de Deus, pois dizemos que não podemos ir a outras nações, ou não temos carro, ou a internet falha, ou não temos crédito no celular… PURA DESCULPA!!! A igreja primitiva evangelizou o mundo antigo e eles não possuíam nem de longe os recursos que temos hoje! Em Atos 17:6 está escrito que ao estarem em Tessalônica o povo disse: ”Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui.”. Faça uma análise: Que tipo de cristão é você? Quando você chega a algum lugar o que você transmite? 

Temos tantas armas, temos tantas facilidades e nos limitamos a um evangelho medíocre, que não confronta, que não muda o caráter, que não te leva além, que não resgata o necessitado e nem ama o pecador. Somos rápidos em condenar e vagarosos em reconhecer nossos erros.

Vejo jovens perdendo toda a juventude em coisas momentâneas enquanto deveriam estar se “gastando e deixando-se gastar” nas coisas do Reino. Vi esse fim de semana o Pastor Silas Malafaia dizendo algo que me impactou: “SE DEUS NÃO É O PRIMEIRO EM SUA VIDA, ELE NÃO OCUPA NENHUM OUTRO LUGAR NELA”. Sabe por que ele disse isso? Pois o Senhor não negocia ser a prioridade, Ele não existe para estar em segundo, Ele é a MAIOR e MELHOR coisa que temos na vida! Qual é o lugar que Jesus ocupa no seu coração hoje?

Você pode estar pensando “Nossa! Para quê tudo isso?”, mas eu digo todas essas coisas com o maior amor… É importante sim, falar sobre “7 formas de ter um relacionamento abençoado” ou “10 maneiras de encontrar o par ideal”, mas é MAIS IMPORTANTE A SUA SALVAÇÃO! É MAIS IMPORTANTE SABER E CONHECER O DEUS QUE VOCÊ DIZ QUE SERVE! A palavra de Deus diz “Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”, isso não está lá á toa! Quando Deus ocupar o lugar que é d’Ele no seu coração, todas as outras coisas estarão em ordem, pois o Pai cuida de tudo aquilo que se refere a você… Ele não dorme, e não negligencia nenhum outro detalhe.

Escrevo assim hoje, pois VOCÊ NÃO TEM IDÉIA DE ONDE DEUS PODE TE LEVAR! Mas você precisa colocar a “casa” em ordem! Você precisa deixar o Espírito Santo fazer uma “faxina geral” em sua vida! Precisamos deixar Deus mudar aquilo que precisa ser mudado e arrancar o que necessita ser arrancado!

Encerro, com o que está escrito em 2 Coríntios 6:15-18: “Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo- Poderoso.”

Deus te abençoe!

Até a próxima!

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.