O que você realmente precisa


Pai, as coisas mudaram bastante, e já faz um tempo que não conversamos com toda a sinceridade do meu coração. Eu sei, com tudo que há em mim, que o meu fôlego te pertence. Eu sei que o Senhor tem em suas mãos cada parte de mim. Eu sei que com as mesmas mãos que me sustentas, Tu susténs o universo. Eu sei que a mesma voz que me chama é a voz que chama as estrelas pelo nome. Eu sei que reinas sobre o universo, mas que ainda assim desejas estabelecer seu reino em mim. Eu sei que tens os céus, mas ainda prefere meu coração. Eu sei que basta uma palavra sua para que tudo se faça ou para que tudo se destrua, mas ainda assim me permites escolher. Eu nem sempre escolho bem, mas eu não quero me esconder daquele que conhece cada movimento meu.

Eu sei que o Senhor me decorou, que sabes cada pensamento meu antes mesmo que eu pense. Eu sei que caminhas ao meu lado ainda que eu me sinta sozinha. Eu sei que conheces os sentimentos que não consigo decifrar e compreendes aqueles que eu não tenho coragem de confessar.
Tu me compreendes mais que eu compreendo a mim mesma e conhece cada sim e não que eu preciso ouvir. E eu sei que o teu “não” era o que eu precisava ouvir agora. Eu sei que hoje eu não entendo, mas eu sei que um dia eu vou entender. E eu sei também que apesar de tantos “eu sei”, agora eu sinto como se eu não soubesse de mais nada. Pai, eu não sei de mais nada.

Parece que todos os planos que eu fiz nos últimos anos se desfizeram e eu preciso de um rumo novo. Parece que, tentando acertar, eu errei demais. Parece que eu não sei mais para onde ir. Parece que eu preciso da Sua mão.
Eu não sei direito o que pedir, eu não sei direito o que falar. As minhas palavras estão desconexas, elas não fazem sentido pra mim. Meu coração sabe o que eu preciso, minha alma sabe o que ela quer, mas minha mente não acompanha, eu não sei traduzir a imensidão de dentro de mim.
As coisas estão confusas e o mundo não para pra que eu coloque tudo no lugar. Eu tenho pressa em estar em paz, mas essa pressa não me deixa dormir. Eu já procurei em tantos lugares, eu já procurei por tantas sensações… Eu já procurei nas revistas, nos livros, nos rádios, nas televisões… Eu já procurei em cada esquina desse mundo, em cada canto, em cada lugar. Eu já procurei em pessoas, eu já procurei e cansei de procurar.
Mas há uma voz perfeita acima do barulho das ruas, do barulho de dentro de mim. É a sua voz. Eu preciso ouvir a sua voz. Eu preciso dela para me guiar. Eu preciso me perder nela para poder me encontrar. Pai, pode falar. Eu estou ouvindo. Em Ti, eu encontrei a minha resposta, Te conhecer me basta. Eu não preciso entender, eu só preciso me entregar.

Sâmela Ribeiro
Sâmela Ribeiro Facebook Twitter Imprimir

Uma quase engenheira civil que ama café, viagens, gatos, violão, Netflix, gente e Jesus - não necessariamente nessa ordem.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE