O rei poderá passar?


Ontem fui ao culto na Igreja Bola de Neve em Ilhéus-BA onde o Pr. Serginho ministrou uma palavra poderosa, a qual quero compartilhar uma breve reflexão com vocês. Então valos lá!

Era muito comum nos tempos de Jesus, as pessoas abrirem um caminho para o rei passar. Aplanando as estradas, derrubando os montes e aterrando os buracos. Um rei não passava por locais que não fossem antes abertos e examinados.

Você já deve ter passado por uma BR a qual corta montes e vales. Você sabia que o processo de abertura muitas vezes requer a utilização de bombas e escavações? Então, não é algo fácil, porém é necessário pra que hoje possamos trafegar por inúmeros locais do Brasil. Logo, precisamos que caminho sejam abertos para que possamos passar.



Desta forma queridos, o senhor diz em Mateus 3.3:

“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas!”

O Papel de João Batista era preparar o caminho para o senhor, anunciando a palavras do senhor previamente. Da mesma forma, precisamos preparar nosso corações e nossas vidas para que o senhor possa passar, pois ela não invadira o caminho que levará vida ao nosso coração e da mesma forma não devemos esperar um anjo descer do seu e pregar as pessoas, pois este é o nosso papel como igreja do senhor. Queridos, muitas vezes queremos que o senhor vá à frente abrindo os caminhos que por nós deve ser aberto, pois ele tem nos dado recursos para esta missão. Um exemplo é a pessoa que fica em casa parada esperando que do céu surja um emprego ou que passe na faculdade sem estudar. Ore a Deus pra que você tenha sabedoria pra avançar e vencer na vida.


Pensem agora quais são os caminhos de seu coração que precisam ser abertos para que o senhor passe e quais estradas precisam ser reformadas dentro de seu ser! Ore pedindo ajuda caso não esteja conseguindo abrir estes caminhos, pois o espírito santo vai ajudar você!

Deus abencoe o final de semana e que um cântico de gratidão ecoe de vossos lábios Vasos e Vasas! (risos)

Por fim deixo vocês com esse louvor!


Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE