O RESGATE DO AMOR

O amor precisa ser resgatado, parece que se perdeu nesse mundo tão superficial, sem valor, egoísta e fast food. O amor foi sequestrado e o preço do seu resgate é tão alto que muito poucos estão dispostos a pagar e preferem ou se conformam em viver uma vida de relacionamentos vazios e superficiais.

Tudo na vida tem um preço a se pagar e o amor também. O maior preço pago de amor já foi pago, aleluia! Jesus na sua missão de amor, provou seu amor por nós se entregando na cruz por amor a nós, nós não merecíamos isso mas Ele escolheu nos amar, nos resgatar e nos redimir. Existia um plano de salvação e promessas para nós e somente passando pela cruz o amor seria consumado e o preço pago. Ele sacrificou sua vida e se deu por nós em nosso lugar. O amor nos resgatou! Jesus é nosso RESGATADOR! Com Ele temos a mais linda história de amor já contata e vivida!

O amor e resgate de Jesus na cruz por nós me faz lembrar a história de amor de Rute e Boáz. Rute ficou viúva e mesmo assim não quis voltar a morar com sua família, preferiu seguir sua Sogra Noemi e nem nos sonhos mais lindos dela imaginaria que o Deus de Noemi estava conduzindo Rute ao encontro de um homem maravilhoso que assumiria e cuidaria dela, Boáz. Ela então segue as instruções de sua sogra, procura Boáz, trabalha pra ele e Deus cumpre seu plano de resgate na vida dela através dele.

Perceba que tanto ele como ela já eram pessoas maduras emocionalmente, preparadas espiritualmente pois já gastavam seu tempo incluindo o Senhor em tudo no seu dia a dia. Você está incluindo o Senhor nos mínimos detalhes? Rute não ficou amargurada com o passado dela e seguiu em frente. Todos nós precisamos seguir o exemplo de Rute diante das decepções e perdas da vida, mas infelizmente muitos estão morrendo junto aos seus desgostos da vida. Estão preferindo deixar o amor morrer dentro deles e isso é um suicídio emocional e com ele vem tantos outros como a incredulidade, a amargura, a falta de esperança…

Jesus morreu para nos dar VIDA! não deixe o amor morrer dentro de você. Você irá viver as promessas de Deus! Não podemos desejar os benefícios que Ele pode nos proporcionar mais que Sua presença. Muitos querem viver as promessas, as bençãos, mas não querem pagar o preço de ter uma vida santa em todas as áreas da sua vida, uma
vida de relacionamento, intimidade e renúncia. Querem Suas mãos mas não querem ver Sua face… querem a superficialidade do relacionamento com Deus e assim refletirá um relacionamento no casamento superficial também. Muitos estão secularizando o relacionamento e perdendo a essência cristã, de Deus dentro de suas vidas e suas casas e com isso vemos vidas duplas, divórcios etc.

Quero te encorajar hoje a não deixar o amor morrer dentro de você! Se você parou de sonhar, volte agora a sonhar, volte a crer, nunca é tarde para viver as promessas de Deus. Existe alguém separado por Deus que irá resgatar o amor em você. Boáz resgatou Rute pagando literalmente o preço por ela. Quando a encontrou disse “eu te resgatarei, tão certo como vive o SENHOR” (Rute 3:13). Que coisa linda! e quando a viu disse também logo “de quem é essa moça?” (Rute 2:5,6) Ele reparou ela e já foi fazendo coisas em seu favor e proteção. Ele era um homem bom, de palavra e certamente gentil. Ele agiu como provedor na vida dela, esse é o papel do homem, ser resgatador e provedor na vida da mulher.

Pra resgatar Rute, Boáz comprou as terras da família dela que também era da dele pois era parente e toma ela como esposa. Esse é o resgate do amor, ser da mesma família espiritual, do mesmo celeiro, ser capaz e ter condições físicas, emocionais e espirituais de assumir esse compromisso e querer, desejar redimir e resgatar o amor de uma mulher para si. Boaz encontrou Rute e foi o seu resgatador. Boáz e Rute fizeram tudo do jeito de Deus respeitando princípios e Deus abençoou.

Assim como na história deles, Deus está intervindo agora na sua história também separando um RESGATADOR na sua vida assim como fez com Rute. Você será encontrada, redimida e resgatada pelo amor de um homem que Deus separou no celeiro dEle, com condições de te assumir em todas as áreas e que deseje fazer você única e exclusivamente dele.

Termino com uma canção que está fortemente dentro de mim enquanto escrevo:

Milagre – André Valadão

Posso crer que em minha vida

O milagre vai acontecer

Posso ver as promessas

Sendo liberadas sobre mim

Hoje o meu milagre vai chegar

Eu vou crer, não vou duvidar

O preço que foi pago ali na cruz

Me dá vitória nesta hora

Tua morte, tua cruz

Teu sangue derramado no calvário

Está selado, foi consumado

Eu Vivo, hoje livre do pecado

Vivo as promessas dos milagres

O seu milagre, o seu resgate do amor vai chegar…

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.