O segredo para vencer a ansiedade


A ansiedade é um sentimento de angústia ou por algo que, em nossa opinião, é muito importante para nossa felicidade. Nos debatemos contra o tempo, tentando resolver as coisas a nossa própria maneira. A ansiedade faz brotar em nós sentimentos de inferioridade, insegurança, medo e até raiva. Parece que todas as pessoas que estão ao nosso redor alcançam as coisas, menos nós. Então, em alguns momentos, podemos até ser tomados pela cobiça e pela inveja.

Já fui uma pessoa extremamente ansiosa, vivia preocupada com o futuro, principalmente quando se tratava em passar em um concurso e em relação ao cumprimento da promessa do casamento. Esses dois sonhos me consumiam mais do que qualquer coisa…Muitas lágrimas derramadas, muitas atitudes precipitadas que nunca deram em nada. Quanto mais tempo eu perdi tentando resolver as coisas do meu jeito, mais estas coisas demoraram para acontecer. Toda vez que deixamos a ansiedade nos governar, atrasamos o cumprimento das nossas promessas.

Há uma semana atrás eu descobri que sou a próxima a ser chamada em um concurso que fiz há um ano atrás e para minha própria surpresa, estou muito tranquila, pois durante o tempo de espera decidi me ocupar fazendo o Mestrado, o que, inclusive aumentará meu salário quando eu for chamada. Vejo a mão de Deus, em Sua infinita soberania, conduzindo cada detalhe da minha vida.

Na vida sentimental, tenho vivido a melhor fase do meu Compromisso ou Corte, tenho contemplado uma evolução de aperfeiçoamento na minha vida e na vida do Pedro, Deus está nos amadurecendo para o casamento. E por incrível que pareça, não me sinto ansiosa! Entendo a importância dessa fase de espera antes do casamento em nossas vidas! Como resultado de aprender a descansar no Senhor, Ele tem me levado a ministrar pelo Brasil onde nunca imaginei que pisaria, tenho realizado seminários em diversas igrejas, ministrando sobre o meu livro O valor de estar solteiro e sobre as minhas experiências.

Qual o segredo para isso?

O segredo é Honrar a Deus sem procurar nossos próprios interesses, nem se preocupar com afazeres comuns da vida, nem ficar murmurando ou falando o tempo todo das coisas que ainda não alcançamos. (Isaías 58:13-14)

Costumamos achar que Deus tem a obrigação de fazer as coisas na nossa vida do jeito que esperamos e no tempo que queremos. Na prática não é assim que acontece, porque Deus precisa nos amadurecer, antes de entregar qualquer sonho. A ansiedade é um sintoma de imaturidade e enquanto não vencermos, não receberemos o que queremos.

Quando começamos a buscar o Reino de Deus e Sua justiça (Mt 6:36) ao invés de ficar cobiçando o que os outros alcançaram ou ficar falando o tempo todo sobre o que queremos alcançar, daí é que passamos a ter prazer no Senhor. E o que diz lá em Salmos 37: 4???

“Que o seu prazer esteja no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração.”

Bingoooo!!!!

É isso!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorde!!!!!!!!!!!!!

Inverta a sua estratégia! Busque a Deus e o Seu Reino e não aos seus próprios interesses!

O inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende observando e praticando a Palavra de Deus.

Sem mais para o momento, desejo-lhe uma ótima semana!

Abraços!

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE