O SEGREDO PRA VOCÊ SER FELIZ DE VERDADE !


Quem não quer ser feliz, próspero e viver um grande amor? Acredito que quase todo mundo! Não há nenhum mal nisso, desde que o nosso maior objetivo de vida seja buscar primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça. Mas a real condição pra que Deus abençoe alguém não é o fato de ele ser o mais popular, o mais rico, o mais bonito ou inteligente… Na verdade, a real condição está na obediência dele a Deus. Isso, sim, faz a grande diferença!

~

Na minha época de solteiro, assim que me converti, um dos primeiros sonhos que Deus colocou no meu coração foi constituir uma família, conhecer uma menina legal para que, juntos, pudéssemos seguir a Deus de verdade.  Mas, como novo convertido, eu ainda carregava alguns traumas do passado e achava que conhecer uma pessoa maravilhosa e que fosse cristã era algo impossível. Eu já estava com meus 30 anos de idade, e não me achava tão bonito assim.

~

Mas, em uma dessas minhas reflexões com Deus, certa noite, Ele falou algo que me mudaria definitivamente. Ele me disse: “Filho, pra você ser feliz de verdade, precisa ser um verdadeiro homem de Deus. E essa condição pra ser abençoado não será a sua beleza física nem suas qualidades… priorize buscar a Minha santidade”.

~

Confesso que, desde aquele dia, minha atitude com o Senhor nunca mais foi a mesma. Parei de me preocupar em ser julgado e aceito pelas pessoas e comecei então a me preocupar em ser aprovado por Deus. Quando isso acontece, Ele começa a nos direcionar a fazer coisas que, a princípio, parecem que não vão dar em nada, mas, acredite, vai valer a pena seguir as orientações dEle!

~

Por exemplo, uma das principais direções que Deus dá a Seus filhos é honrar pai e mãe (e comigo não foi diferente). Quantas vezes deixei de fazer coisas de que gostava para estar ao lado da minha mãezinha?! Eu pensava: “Deus quer que eu a honre cuidando dela”. Ela já era viúva, idosa e necessita ainda hoje de cuidados especiais.

~

Deus faz assim: quando você menos espera, as bênçãos dEle começam a perseguir você.  Então, por buscar ser obediente a Deus, fui a cada dia me sentindo mais confiante e feliz. Eu ainda ansiava por um romance, mas nada acontecia. Então, fui amadurecendo espiritualmente, os valores do Reino de Deus começaram a ficar mais latentes em mim, e descobri que eu estava ficando feliz, mesmo sem uma namorada. Foi só aí, depois dessa mudança no meu interior, que pude conhecer a pessoa que seria a minha esposa amada, a Claudinha.

~

Uma coisa interessante: sabe qual foi o momento em que comecei a reparar nela como uma verdadeira mulher de Deus? Não foi quando  descobri que ela era evangélica, mas, sim, quando percebi que ela também tinha um cuidado todo especial em honrar os seus pais – justamente o que eu buscava (e busco) fazer por minha mãe. A beleza dela não era o que me chamava mais a atenção, pois aprendi com Deus que querer alguém somente pela estética seria a maior furada (Provérbios 11.22). Mas a Claudinha, além de ser linda, é uma pessoa agradável e, o mais importante, é de fato uma mulher que adora ao Senhor.

~

Quando descobri que estava me apaixonando por ela, não fui saindo falando com as pessoas sobre isso. Fui primeiramente conversar com Deus, pedindo a Ele a Sua aprovação. Essa resposta não veio imediatamente, mas, ao longo do tempo, os sinais de Deus foram evidentes de que Ele estava aprovando o nosso romance. E hoje (somando namoro, noivado e casamento), já estamos juntos há quase 10 anos, e vivemos muito felizes de verdade!

~

Ser feliz é uma questão de escolha; não é questão de sorte! A Palavra de Deus trabalha direitinho, mas, pra isso, é preciso que você queira ser um homem ou uma mulher de Deus mais do que tudo na vida. Queira SER essa pessoa, mais do que TER uma pessoa ao seu lado. Esse é o grande segredo pra você ser feliz! Se você conseguir dar mais importância ao que Deus pensa a seu respeito (em vez de se importar mais com o que os outros pensam de você), eu garanto: você será uma das pessoas mais felizes desta terra! Aliás, não se garanta no que eu falo; garante-se no que Deus fala sobre você, ok?

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmo 1.1-3.)

~

Medite nisso, e que Deus abençoe a sua vida!

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas, escreva para o e-mail: <relacionamentojovemcristao@gmail.com>, e farei o possível para responder-lhe o quanto antes.

Até a próxima!

Marco Aurélio

mm
Marco e Claudia Facebook Twitter Imprimir

Marco Aurélio Vieira, casado com Claudia Lins, é formado em Administração. Convertido há 15 anos, é membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (IECBR) e trabalha ativamente com liderança de célula, aconselhamento (sobretudo na área sentimental cristã) e como professor de escola bíblica. Claudia Lins, casada com Marco Aurélio Vieira, é nascida e criada no Evangelho, e tecladista no ministério de louvor da igreja em que congregam. Formada em Letras, com pós-graduação em Latim e em Mercado do Livro, atua como revisora de textos e produtora editorial. Marco Aurelio e Claudia Lins escrevem quinzenalmente aos domingos.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE