O sonho de muitas


O sonho de muitas moças é um dia encontrar aquele que estará do seu lado, e será seu marido. Mas nessa caminhada, como saber quem ele é? Será que já nasceu prometido pra mim? Eu particularmente creio que não existe uma pessoa reservada para nós.

Saber se ele ou ela é a pessoa certa para você é um processo, mais lento do que gostaríamos, mas necessário.

Não posso deixar de dizer que a participação do Senhor é imprecindivel nessa caminhada, e que se você deseja ser bem sucedido nela, antes de tudo, você precisa de um relacionamento íntimo com o Senhor; Ele sabia que precisaríamos de ajuda em muitas áreas e por isso nos envioi seu conselheiro, o Espírito Santo. (Aqui digitar o texto de joão 14: 15, 16, 17)

Relacionamento íntimo não é algo que se conquista duas vezes por semana, mas se cativa com uma convivência diária. Então aventure-se estreitando seu relacionamento com Deus, antes de estreita-lo com seu pretendente, isso o poupará de frustrações e sofrimento.

Outro passo importante é ter seu líder e seus pais envolvidos no processo, pessoas mais experientes  e maduras sempre terão algo a acrescentar. Não espere aparecer alguém para conversar com seus líderes, e pais sobre o assunto, antes, inclua-os na sua lista de amigos e se aproxime deles, deixe que te conheçam para que vocês estejam afinados quando a situação aparecer.

E quando finalmente acontecer de aparecer alguém interessante, não caia no erro de entregar de bandeja algo que você guardou com carinho, seu coração. Não é uma tarefa fácil deixar de colocar na frente seus sentimentos, mas se você não quer errar, e sofrer as consequências, procure primeiro conhecer a pessoa como amigo; não digo "amizade colorida", mas é preciso fazer uma amizade verdadeira, conhecer seus defeitos e qualidades, seus sonhos pessoais, ministeriais, saber quem é a família.

Acredito que um dos fatores positivos no meu relacionamento com o Nelson, foi que antes de tudo, cativamos um no outro a amizade, éramos amigos de verdade, então quando resolvemos nos relacionar, nós já nos conhecíamos, sabíamos dos sonhos um do outro, dos defeitos, qualidades, não nos envolvemos pra ver no que iria dar.

 Se depois dessas coisas vocês ainda estiverem dispostos,  e tiverem confirmação do Senhor, dos seus Pais e Líderes; aí sim é hora de deixar a emoção fluir e iniciar um relacionamento de compromisso para o casamento!

ANGELA CRISTINA,
Pastora e idealizadora do EEE
Casada com Nelson Junior

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE