O tempo certo


Escrevi um post chamado “Eu Escolhi Te Enrolar” (o mais lido de 2015) [http://euescolhiesperar.com/artigos/eu-escolhi-te-enrolar1] e nele fui bem rígida com quem não se compromete. Mas em uma dupla não há um só culpado. Existem sim enrolados, mas também existem os precipitados que querem algo fora do tempo certo. Tem muita garota que vive o Eu Escolhi Esperar mas no fundo está desesperada para encontrar alguém, com medo de ficar só.

Aí, surge um carinha ideal, com os padrões que pediu Deus, começam a conversar, está rolando ainda uma amizade, embora repleta de possibilidades, mas por causa de palavras e briguinhas acabam findando algo que poderia ter sido lindo. O cara sai vazado e você fica sem entender.

Você não pode ser furacão de emoções. Deixe esse desespero de lado. A amizade no inicio de tudo é algo fundamental. Vocês precisam se conhecer e serem amigos. Cada etapa de um relacionamento tem descobertas únicas. Curta cada uma delas. Namoro é coisa séria e não se deve entrar em um com dúvidas sobre esse relacionamento.

Pressionar para definir tudo rapidamente é medo de perder alguém que parece ser especial. Mas não se conquista as pessoas na pressão até porque você quer é que ele te ame, seja seu melhor amigo.

Perder alguém que parecia tão ideal outras vezes no passado cria uma carga emocional que pode te levar a agir errado, forçar a barra, ver enrolação onde há prudência. Isso faz com que você aja de um jeito estranho, torne-se uma pessoa bem diferente daquela interessante do princípio. Acredite: cobrar demais, ter crise de ciúmes, brigar, não vão te levar ao compromisso que você procura. E essa imaturidade pode te levar ao erro de ver problemas apenas no outro.

Thiago 1:19 diz: Seja pronto pra ouvir, tardio pra falar e tardio pra se irar.

É melhor segurar a língua do que ter algo pra dizer e depois se arrepender.

Brigas inúteis, posturas imaturas, cobranças desnecessárias. Tudo isso é o que te faz perdê-lo. Aprenda a amar da forma certa, a esperar, a agir. Se ele tem conversado com você é porque te admira. Não deixe que suas inseguranças apaguem essa admiração.

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” (Provérbios 13:3) Conserve suas palavras. Seja sabia e busque a resposta no Senhor. Se desesperar é sempre a pior opção. Se você escolheu esperar, saiba esperar.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE