O ultimo pôr-do-sol!

São 17:55 horas e o vento toca o meu rosto, meu coração bate rapidamente e eu estou com saudades. Sinto a falta das tuas palavras, de nossas longas conversas. Lembra quando nossas conversas eram sobre o amor e a beleza de tudo que existe?

Hoje me recordei do dia que passeavamos por vários lugares sem preocupação com o tempo, só bastava a sua presença. Naquele dia eu conheci tantos animais, e tantos lugares que nunca tinha visto.

– Como se chama este animal?

– Você que vai dizer e esse será o nome dele!

 

Fiquei maravilhado, com tudo que via. O mais lindo pra mim, foi o dia que o Senhor fez uma surpresa, isso foi logo quando te conheci. Ela é linda, osso de meus ossos, e, carne da minha carne. Tamanha lindeza que não tinha palavras pra expressar o que contemplava e ser grato a Ti.

E, ao acaso do sol, ao findar do dia eu te esperava e nós conversávamos muito e eu não havia falta de nada, a sua presença me bastava pra ser feliz!

Mas hoje, o sol se poe e eu sinto um grande vazio. Sinto saudades do ultimo pôr-do-sol ao seu lado. Precisei te perder pra saber o quanto você era importante pra mim, hoje sinto falta da Tua doce voz me chamando de filho meu.

 

Pai, não vejo a hora de estarmos diariamente juntos onde o mal não pode me afastar mais de Ti. Sei que todos os dias lutarei contra pecado pra estar em Tua presença.

 

Um carinho e muita saudade de Ti,

Adão.

 

Você e descente de Adão, e sente saudades de Deus, mesmo que você não admita isso, você é um sujeito da falta que clama por algo que te complete, pois um dia você e Deus eram a plena completude. Graças a Jesus Cristo, temos a possibilidade gratuita de nos reencontramos com o Pai. Pode ser que hoje você tenha se afastado do caminho do Pai, por querer andar segundo os desejos, mas saiba que o seu coração anela juntamente com toda a criação, a sua reconciliação com Deus.

 

Um fraterno abraço no amor de Cristo,

Gustavo Pestana

Referência

 Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. (Gênesis 2:19)

 

Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis 2:20-24)

 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. (Gênesis 3:8)

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, (Romanos 8:19-20)

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.