O valor de estar solteiro

Galera,

Quem já ” O valor de estar solteiro”??? Este é o livro de minha autoria que publiquei em parceria com o Eu Escolhi Esperar. Confira as principais frases do livro abaixo e se quiser adquirí-lo entre na loja virtual do Eu Escolhi Esperar.


* Deus, em sua longaminidade, compreende o que se passa em cada coração e Ele aguarda o momento em que os solteiros coloquem sua inteira confiança nEle.


* O tempo de solteiro é o período em que sua história de amor está sendo perfeitamente escrita pelas mãos de Deus – o principal interessado em sua felicidade.


* Encalhado não é quem espera, e sim quem entra em um relacionamento de forma precipitada, pois, assim, “encalha” suas emoções, seus sonhos e seu tempo numa frustração.


* Quando aprendemos a esperar, nos educamos para encontrar o que, realmente, estamos procurando, evitando, assim, uma série de erros que poderiam ser cometidos por impulsividade.


* Casamento não é solução para problemas de baixa autoestima, insegurança ou vazio emocional. Quando o desejo de casar nasce apenas do momento de carência, é provável que algo esteja errado, pois o solteiro está buscando o preenchimento das suas necessidades pessoais, ao invés de ter a felicidade do outro como prioridade. 


* Sua postura, diante do tempo de espera, determinará o tempo da sua bênção chegar.


* Jesus não nos chamou para vivermos como religiosos, e sim para ter um relacionamento íntimo com Ele, vivendo em constante novidade de vida. (João 10:10b)


* Quando você casar com alguém, casará, também, com o seu ministério e vice-versa. A pessoa certa deverá ter sonhos ministeriais semelhantes aos seus. O casal deverá convergir na mesma direção ministerial, pois, assim, somará forças e maximizará sua ação em prol do Reino de Deus.


* Existem coisas, na vida de solteiro, que só podem ser vividas nesta fase. E a intensa comunhão com os irmãos é uma delas.


* Existe certo limiar que separa a amizade do romance, entre homens e mulheres solteiros, e, por isso, é preciso ter bom senso, vigiando para não entrar na rota do engano.


* Não se engane, pois um relacionamento começa, em primeiro lugar, com uma amizade sadia.


* Se o relacionamento, realmente, for da vontade de Deus, acontecerá naturalmente, sem a necessidade de intervenções alheias.


* Biblicamente, a mulher de Deus espera para ser encontrada.Rebeca foi encontrada e levada até Isaque. Em nenhum momento ela se ofereceu para ser esposa dele. Apenas agiu como uma serva de Deus, e pelas suas atitudes, foi escolhida. (Gênesis 24)


*Os homens devem ter a atitude, porém com plena certeza de sua maturidade para formar uma família e com a paz de Deus em seu coração.


Quer trocar alguma ideia, escreva para a autora simessina@gmail.com


Ministro seminários pelo Brasil sobre este tema.


Abraço!!!


RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com