Oração ansiosa


“Pai nosso que estás nos céu, santificado seja o seu e o meu nome.Seja feita a minha vontade e que a ordem venha do céu. O pão de cada dia e mais tudo que sobre, nos daí hoje e prepares também o de amanhã beleza!?”

Quantas vezes em nossas orações oramos de forma ansiosa e tentamos adequar todas as coisas aos nossos desejos?

Inúmeras vezes dizemos: “Seja feita a tua vontade Senhor”, porém quando algo acontece de forma diferente a nossa vontade, ficamos muito chateados. A oração do pai nosso apresenta um coração que descansa num referencial: O PAI DO CÉU.

Lembre do convite da oração em Mateus 6.6-7

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

 

È um convite a um bate-papo, a uma prosa, onde há um ouvido apto a ouvir você reclamar, chorar, resmungar ou agradecer. É um convite a intimidade.

Jesus te convida a orar num LUGAR SECRETO, onde este lugar pode ser no meio da multidão ou no recanto do seu quarto. Quando Jesus se refere a um local secreto, ele quer dizer um local SEU, onde ele quer lhe dar toda a atenção. Ele quer você por completo, ou seja, uma oração que emerge do coração, do profundo da nossa alma.

Quando nós entender o poder da oração, oraremos constantemente como nos é instruído em 1ª Tessalonicenses 5.17 “Orai sem cessar.” E de forma confiante como está escrito 1ª Pedro 5.7 “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.“

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE