Orando pelo futuro


Olá pessoal!

Faltamapenas 21 dias para o fim de 2015!!!

E aí, você já fez um balanço de como esse ano foi? Não quero que você some apenas as perdas, mas que veja o que aprendeu com elas. Eu penso que nem toda perda é 100% prejudicial, tendo em vista que podemos olha-la com outra perspectiva, e ver o que aprendemos nas situações desse tipo.

E as alegrias? Você já trouxe a memória o que te fez sorrir em 2015?

Você já pensou em quantas pessoas entraram e saíram da sua vida em 2015? Já fez um cálculo das conquistas pessoais? Eu costumo associar as conquistas não apenas materiais, mas considero uma conquista até aprender a cozinhar melhor, ou aprender a costurar… São as conquistas diárias sabe? Considero como conquista passar a fazer o que antes eu não fazia… Eu considero uma conquista para estar me tornando uma mulher cada vez melhor! Mas sabia que isso é alvo de oração hoje e que quando eu era solteira eu também orava por isso?

É sobre essas vitórias na oração que quero falar hoje. É muito importante fazer um balanço do que aprendi, do que conquistei, daquilo que não está bom e onde posso melhorar… sabe por quê? Porque todos os dias podemos ter uma versão melhor de nós mesmos.

Quando eu estava noiva me lembro de que na casa dos meus pais havia um quarto em que eu fechava a porta e tinha meus momentos com Deus. Ali eu sentia muito a presença d’Ele! Era como se eu chamasse Jesus para sentar do meu lado no sofá e falar tudo que eu estava sentido. Neste quarto eu derramei meu coração muitas vezes diante de Deus e desabafava todas as minhas preocupações. Um dia, meu noivo (que hoje é meu esposo) disse que deveríamos orar com base na palavra…
Então em uma tarde, eu decidi pegar a minha bíblia e abrir em Provérbios 31, que descreve a mulher virtuosa (para saber mais sobre este estudo, leia meu artigo “Princesa a maneira de Deus) e então pensei : “Deus, eu quero ser tudo que está escrito aqui!” e dali em diante, passei a orar na primeira pessoa, me colocando em todos os versículos, como se a palavra estivesse dizendo tudo diretamente para mim, e fui declarando aquelas verdades poderosas sobre a minha vida, tomando posse de cada versículo.

Hoje, eu creio que estou colhendo cada palavra dita nas minhas orações! Vejo a mão de Deus até quando lavo roupa, rs. Muitas vezes meu esposo compartilha algo comigo, e eu procuro lembrar que da minha boca deve haver palavras de encorajamento, e não de derrota, pois edificar a minha casa é uma tarefa que o Senhor encarregou a mulher de realizar.

Mas eu não quero dar apenas este exemplo. Quando eu havia me formado na faculdade de Direito faltava passar na OAB. Foram seis meses de estudo contínuo, e eu e minha família orávamos fervorosamente sobre isso, pois era muito importante para nós conquistarmos a carteira para exercer a advocacia. Logo, eu passei na primeira fase do exame, (pois são duas fases eliminatórias) e estudei mais alguns dias para a segunda, que é considerada a mais difícil. No dia que em que fui fazer a prova, eu amanheci cantando louvores, e orava constantemente. Cheguei ao local de provas, e quando entrei na sala para fazer o exame disse em voz alta “Hoje esse gigante vai ser derrotado em nome de JESUS!”. No meu coração me propus a mais uma vez tomar posse e fazer um ato profético. Na igreja em que me reunia
todos os domingos o pastor chamava a frente quem gostaria de entregar o culto em ações de graças sobre algo que havia recebido do Senhor… Faltava um mês para saber se havia passado ou não no exame da OAB, mas domingo após domingo eu ia a frente agradecer pela vitória, e pela fé eu conseguia ver a minha benção, e com o coração grato rendia graças ao Senhor. Logo que saiu o resultado eu não consegui me conter em lágrimas! Eu provei da fidelidade do Pai mais uma vez! Eu fui aprovada!

Nem sempre tudo foram flores, por muitas vezes passei por situações adversas, mas o Senhor sabia das minhas necessidades porque elas eram de conhecimento d’Ele. Nunca hesitei em buscar socorro no colo de Deus. Até nas minhas maiores “burradas” eu assumia os erros, e Ele NUNCA me desamparou. Quantas vezes naquele quartinho de oração eu fiz orações que não estavam de acordo com a vontade de Deus, e Ele foi misericordioso. Com o passar do tempo fui aprendendo que eu não sei orar, então pedi a Deus para que Ele me ensinasse a fazer isso, e que quando houvesse apenas lágrimas que o Espírito Santo intercedesse por mim! Como o doce Espírito de Deus sabe fazer isso! Ele faz isso muito bem!!!

O que eu quero te encorajar a fazer é um balanço dos seus sonhos, das quedas, das alegrias e tristezas e passar a orar sobre o seu futuro. O ano de 2016 está chegando e você já pode edifica-lo em oração. Penso que a oração é a chave que Deus nos deu para ter acesso ao céu. Eu confesso que tenho muito a melhorar nessa área. Todos nós precisamos melhorar em algo e nos dedicar a um objetivo. Comece o ano que vem em 2015.

Faça como a palavra diz: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas e orações, intercessões, ações de graça,em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus.” (I Timóteo 2:1-3).

Te encorajo a colocar seu futuro nas mãos de Deus. A clamar com fé. A orar com perseverança. A declarar as verdades bíblicas sobre a sua vida e sua família. A palavra de Deus não foi feita para ser apenas lida, mas para ser VIVIDA! Você pode viver o extraordinário, porque você é o que a bíblia diz! E sabe o que ela diz? Ela não diz que você é apenas vencedor, ela te chama de MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS! Tá bom ou quer mais??? Ela também diz que você é herdeiro de Deus e coerdeiro com Cristo, participante de tudo o que é do Pai!Ela diz que o Espírito Santo se move em você! Ela diz que o Pai te amou tanto que deu o único Filho d’Ele para morrer no seu lugar!!!

Eu poderia enumerar mais verdades, mas eu prefiro que você descubra e vivencie todas essas palavras e a oração é uma ótima maneira de acessar tudo isso!

Se torne HOJE aquilo que Deus quer que você seja! Filho amado! Preciosa do Pai! Escolhido!

Grande beijo!

Deus te abençoe e até a próxima!

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE