Os opostos se atraem?


Neste artigo,vamos falar sobre as diferenças dentro de um relacionamento amoroso que não são, necessariamente ruins, pois a partir delas temos a oportunidade de crescer e amadurecer. Quando encontramos alguém para nos relacionar, com a benção de Deus (considerando um relacionamento entre pessoas maduras e realmente convertidas), tudo parece tão mágico, mas é no caminhar lado-a-lado que percebemos que o outro não é tão perfeito como nós idealizávamos.

Mesmo com a confirmação da parte de Deus de que o relacionamento é da vontade dEle, surge entre os casais as diferenças, sejam elas de  criação familiar, temperamento ou visão de futuro. Creio que quando os casais se deparam com estas diferenças às vezes chegam até a pensar: será que escolhi/escolhemos certo? Será que não tomei/tomamos uma decisão baseada em minha alma e em meus sentimentos? Saiba que as diferenças sempre vão existir, pois ninguém é igual a ninguém.

A pessoa que você escolher por mais coisas em comum que possa ter, não irá ser exatamente igual a você! Creio que Deus ama unir os diferentes, pois já conheço muitos casais que aparentemente são opostos, mas que nessas diferenças são edificados! Vivi esse caso no meu relacionamento também quando em um ano de compromisso, muitas diferenças vieram à tona, no que tange à criação familiar e temperamento, éramos completamente opostos até que isso começou a gerar um certo atrito entre nós.

Tínhamos duas opções: desistir ou persistir no relacionamento, porém toda vez que um ou outro pensava em desistir vinha uma forte convicção de Deus em nosso coração para persistir. Nesse momento o Espírito Santo revelou que havia nos unido para que as nossas diferenças se complementassem e assim nos tornássemos equilibrados. Descobri com isso tudo que o que importa mesmo é que os dois tenham um coração totalmente rendido a Deus e desenvolvam um caráter transformado. Disso não podemos abrir mão.

As diferenças que abordo aqui não são de jugo desigual, mas sim de educação familiar e tipos de personalidade. Pessoas que estão firmadas na Rocha (Jesus) buscarão almoldar-se e superar suas diferenças para edificarem-se e serem aperfeiçoados em seu caráter. Como resultado de termos nos submetido ao tratamento de Deus, nos amoldando um ao outro, vimos o quanto amadurecemos e nos tornamos muito felizes! Hoje damos glória a Deus por continuarmos firme orando, crendo e mudando nossas vidas. Nosso testemunho tem alcançado multidões, pois passamos a ter um ministério juntos e Deus tem nos levado a ministrar em todo Brasil. Valeu a pena pagar o preço da espera, da paciência e do amor que tudo sofre e tudo crê !


Saiba que relacionamento é tipo rapadura: é doce mas é dura…rsrsrs Brincadeiras à parte, a essência de tudo é que nós precisamos da diferença do outro para que possamos nos tornar melhores. Terminar um relacionamento por motivos de incompatibilidade de temperamentos é, na verdade, uma grande imaturidade! Quando aprendemos a enxergar as diferenças como oportunidade de mudança, passamos a entender o propósito de Deus, afinal de contas um casamento não é apenas para nossa satisfação pessoal, mas sim para contribuir com a implantação do Reino de Deus nessa terra!

Isaías 48:10
“Eis que Eu mesmo te refinei,todavia, não como a prata; Eu te provei na fornalha da aflição.”

1 Pedro 1:7
“…para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e
é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo .”

Queridos, para agendar o seminário “Quem ama espera” na sua igreja, ministrados por eu e meu esposo entre em contato pelo email simessina@gmail.com
Abraço.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com