Outro Sábado Sozinho/a?

Mais um sabadão, a noite e você sozinho (de novo)!

Quando nós estamos esperando em Deus a pessoa certa para nos relacionarmos, é nesta hora que quase sempre bate um sentimento de solidão. Eu, Nelson, sei bem como é isso!

Temos Deus em nossos corações. Nós o amamos e sabemos que Ele está conosco sempre, mas mesmo assim, algumas vezes nos sentimos sós. Parece que ainda falta alguma coisa. E muitas vezes nem falamos nada aos outros, porque temos aquela sensação de que não seremos compreendido, nem pelo nosso melhor amigo(a).

Deixa eu contar um pouquinho da minha história: foram muitos sábados a noite que voltei para casa (depois do culto de jovens ou alguma ativdade da igreja) e quando chegava em casa, sábado após sábado, me sentia assim. Sim, eu estava feliz com Jesus! Eu amava-O e não me queixava de estar sozinho. Mas mesmo não querendo, eu me sentia só. Eu sabia que Ele estava comigo, mas mesmo assim em alguns momentos não me sentia bem. Até porque eu esperei 7 anos! Não eram 7 dias, ou 7 meses. Eu escolhi esperar na certeza que o meu dia iria chegar e ele chegou depois de 7 anos sem me relacionar com ninguém!

Se você se identifica comigo, então… Esse recadinho é para você!

"Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele."
Lamentações 3:28

Preciso afirmar algumas coisas que você já sabe, mas peço a Deus que de uma forma sobrenatural quando você ler isso, essas palavras acalmem seu coração, revigore sua esperança e venha como um bálsamo sobre ti. E que isso aconteça aí agora, onde você está!

Deus sabe e está vendo agora o que você está sentindo e como está se sentindo. Você sabe disso, mas as vezes duvida disso. Mas repita para si mesmo(a): "Ele sabe!"

Deus sabe que não é bom que você fique só. Foi Ele que ao olhar para Adão viu que não era bom que ficasse só. Ele assim como naquele jardim, olhava para Adão, Ele está olhando para você agora. Ele sabe que não é bom você estar só. Creia, Ele sabe!. Gênesis 2:18

Deus sabe quanto tempo mais você é capaz de suportar. Mesmo que você ache que não aguente muito tempo, Ele sabe até onde você vai.

É facil essa decisão?
Já vimos que não né…
Ele sabe que não é.

Aliás quem te falou que seria fácil?
Porém aprendi algumas coisas sobre a espera:

Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre.
O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.
Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar.

"Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?"
Romanos 8:24

Aguenta firme.Tudo passa.
Circunstâncias passam, pessoas passam, sentimentos passam.
Seu tempo de solidão também passará.

Um dia, não muito distante, você vai ter ao seu lado alguém que passará todos os sábados para sempre ao teu lado, pelo resto da sua vida. Aí, você se lembrará de hoje.

Amanhã quando você estiver ao lado do seu conjuge, seu sábado com ele ou ela, será muito especial, justamente porque hoje você descobriu como é estar sozinho.

Fica firme. Assim como eu posso escrever hoje, um dia você vai poder dizer também: foi dificil, mas valeu a pena esperar!

Viu? Você não está completamente sozinha(o). Esse recado foi de Deus para você!

Boa noite!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Nelson Jr

Nelson Junior, coordenador e idealizador, é casado com Ângela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos.