Pai, eu preciso de cura!

Na caminhada da vida, muitas vezes caímos, tropeçamos, nos sujamos, nos limpamos, levantamos, recomeçamos… Graças a Deus temos a chance de poder RECOMEÇAR. Por muitas vezes em minha vida, neste processo que descrevi anteriormente, precisei de algo chamado de CURA.

Alguns cristãos seguem sua jornada sem parar para reparar seus corações, suas almas. É nessa fase, onde não há cura que acontecem os grandes estragos, afetando o próprio portador da ferida, necessitado de reparos na alma, e naqueles que estão ao seu redor, pois pessoas feridas são usadas para ferir outras pessoas. Só aqueles que estão machucados profundamente, ou em sua maioria, nem percebem quando estão machucando o seu próximo, pois aquilo que está em seu coração ganha uma raiz tão profunda, que ferir se torna um estilo de vida, ainda que inconscientemente.

Todos precisamos ser curados em alguma área de nossas vidas. Nos últimos dias eu tenho refletido e analisado meu coração, e visto quantas pedrinhas e feridas precisam ser tratadas pelo Senhor… Sim! Eu estou em processo de construção, me perdoe se o barulho te incomodar às vezes, mas a obra precisa ser concluída, rs. Você e eu temos falhas, e elas em sua maioria foram motivadas por uma deformidade que ocorreu no nosso caráter/ coração, que apenas Jesus pode tocar. Podemos fugir daquilo que nos aflige, mas pode ter certeza que uma hora teremos de tratar.

Um dos grandes problemas da humanidade é buscar em psicólogos e psiquiatras tratamento para uma dor que APENAS Deus pode sanar. Buscamos alívio para nossas mazelas em musas fitness, dietas, baladas, antidepressivos, livros de autoajuda, novelas, comida, consumismo exagerado, relacionamentos amorosos, amigos, MENOS no Jeová Rafah, o Deus que cura.

Acreditamos que uma baixa autoestima (por exemplo) se cura como se trata de uma gripe, e que facilmente irá embora se apenas nos esquecermos… NÃO! NÃO É ASSIM! Enquanto não começarmos a encarar o foco da dor, continuaremos como cristãos doentes dentro das igrejas, ferindo e desmotivando outros, deixando de ser agentes de transformação, expondo as nossas deformidades, tornando-nos soldados com a armadura arranhada, trincada e suja.

Veja o que está escrito em Efésios capítulo 6 do versículo 13 ao 17:

“(…)Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Nos filmes de guerra, podemos ver que a proteção do soldado é a sua armadura, pois ela o resguarda dos ataques do inimigo. Um soldado que vai a guerra desprotegido, deixando seus pontos letais expostos, se torna facilmente um alvo pronto para ser abatido. Conosco, não é diferente! Deus nos entregou uma armadura, mas muitas vezes falta-nos o capacete, ou a couraça, o escudo! Estamos com a nossa armadura cheia de estilhaços, ranhuras, sujeira, nos impossibilitando de ir à guerra, pois acredite, ela já foi travada. Por que insistimos em lutar, sem usar as armas corretas, sem nos prepararmos? Queremos ser abatidos?

Muitas vezes queremos trabalhar para o Senhor, mas o nosso coração encontra-se com tantos entulhos, que a ação do Espírito Santo fica travada, pois Ele precisa habitar em um espaço limpo, para que se mova com liberdade. Acredite, esse artigo é para eu mesma, rs. Meu coração hoje precisa de uma faxina geral! Não pense que você é único que precisa se curado, pois eu também preciso. No dia em que essa obra terminar, logo não estaremos mais aqui.

Não é pecado querer trabalhar para o Senhor! Mas precisamos ser treinados, sarados, nossas arestas precisam ser aparadas. Não poderemos pisar em um campo sem estarmos prontos para ir. Eu não sei onde o seu coração precisa de cura… Pode ser que você não consiga acreditar em ninguém, pois já foi traída (o) muitas vezes e a sua confiança no próximo foi abalada… Pode ser que alguém tenha lhe tocado como não devida, e hoje você esconde isso por vergonha ou por qualquer outro motivo que só você e Deus sabem… Pode ser, que você não tenha tido aquela figura paterna encorajadora e amorosa, mas sim um pai duro, grosseiro e agressivo, o que resultou em uma carência enorme… Eu não sei o que pode ter ferido o seu coração e que te impede de seguir, mas creia, o Senhor é a fonte de toda a cura e Ele deseja te sarar, e ajeitar a sua armadura!

Não amargue anos e anos guardando algo em seu coração que só te fará afundar. Acredite: Esconder a dor não te fará mais sarado, e sim, mais doente! Precisamos da Cura que vem do céu, do balsamo celestial, o Pai quer nos sarar e tornar-nos soldados fortes prontos para a batalha!

O pastor Max Lucado escreveu as seguintes palavras:

“Os cegos e os enfermos levaram seus sofrimentos para Jesus. Eles não pediram por Pedro ou João. Eles não fizeram pedidos aos discípulos ou seguidores. Eles foram direto ao topo. Eles clamaram a Jesus. Persistentemente, pessoalmente, apaixonadamente. “Eu preciso de ajuda. Cure-me!”Você precisa fazer o mesmo. O alvo de Deus para você é a cura. Seu ser inteiro – espírito, alma, e corpo!”

Dê um voto de confiança a Deus, Ele é digno disso! A cura nem sempre será indolor, ou fácil, mas tenha certeza, te fará livre para voar mais alto!

Por fim, deixo o trecho de uma canção que ouço agora, enquanto escrevo para você:

“Eu tenho tentado ganhar essa guerra, eu confesso

Minhas mãos estão cansadas Eu preciso do seu descanso

Poderoso guerreiro, Rei da luta

Não importa o que eu enfrento, Tu estás ao meu lado

Quando Tu não mover as montanhas

e eu precisar de Ti para movê-las

Quando Tu não separar as águas e eu desejar caminhar sobre elas

Quando Tu não me der as respostas que eu clamo para Ti

Eu vou confiar, eu vou confiar, eu vou confiar em Ti!”

(Trust in You- Lauren Daigle)

Vamos seguir perseguindo o que Pai tem para fazer em nós, confiando sempre!

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.