Para de charme com a vontade soberana que Deus porque tu não é empreguete!

Oi gente, quanto tempo? Como estão? Saudades :-)Pra mim é sempre um prazer estar aqui com vocês. Principalmente quando eu não esqueço de postar meu artigo…hahahaha (Sorry!)

Maaaas essa semana Deus ministrou muito ao meu coração sobre aprender a assumir a responsabilidade pela nossa realidade e aceitá-la como ela é e como tem se apresentado para nós.

Muitas vezes colocamos condições pra Deus para que ele conceda os desejos do nosso coração. Queremos que tudo seja do nosso jeito e complicamos coisas e situações simples que nos rodeiam todos os dias.

Precisamos amadurecer emocionalmente e dar valor ao que realmente tem valor.

Vou te dar um exemplo: Já aconteceu de alguém te oferecer um presente, e quando você abre o pacote, além de não ter gostado do que ganhou,você nem disfarçou e ficou nítido pra todo mundo que você não gostou? Ou então quando alguém se prepara pra te fazer uma surpresa, quando a pessoa chega toda feliz pra te surpreender, você não dá a mínima idéia porque a surpresa não foi do jeito que você imaginou?

Pois é, ás vezes a gente não percebe mas agimos assim o tempo com Deus. Somos mal criados, fazemos birra quando Deus nos dá algo que é a vontade Dele mas que não é necessariamente aquilo que esperávamos. A gente fica fritando na oração, pedindo coisas a Deus, falando dos desejos do nosso coração, mas só Ele sabe o que é melhor para nós.

Ser inteligente emocionalmente é ter uma postura madura diante dos presentes que a vida nos dá, principalmente diante das respostas que Deus nos dá. Ás vezes esse presente é um namorado, um emprego, uma pessoa que Deus te deu pra cuidar, uma situação difícil… Eu não sei o que é. Mas sei que quando resistimos à nossa realidade atual, tudo fica mais difícil. Precisamos parar de buscar desculpas para justificar nossas atitudes infantis diante das situações. Isso só gera sofrimento ao invés de crescimento.

Quero te encorajar a se auto avaliar e observar aquelas áreas ou situações da sua vida que você tem convicção de que foi Deus que permitiu que acontecesse, mas que de alguma forma você têm resistido a elas e isso tem sido motivo de sofrimento pra você.

Aceitar a sua realidade, assumir a responsabilidade por ela e se alegrar ao invés de apenas reclamar, é uma atitude de maturidade emocional.

Escolha crescer, deixa Deus tratar você e não resista à sua realidade. Tenha fé que Deus está no controle de tudo porque a vontade dele é perfeita (Rm12:2) e se ela tem se apresentado a você desta forma, é porque Deus tem um propósito com tudo isso. Basta que você pare de resistir e se permita ser tratado por Deus. :-*

Um forte abraço e até a próxima.

Quem quiser me dar um alô, é só chegar (minhas redes sociais estão aqui embaixo).

Bjooos! Intééé

Quem quiser falar comigo é só vir aqui:

E-mail: carladuarte.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180
Instagram: @carladuarte.rj
Snapchat: carladuarte.rj

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.