Início Artigos Para Ler Quando Nada Fizer Sentido

Para Ler Quando Nada Fizer Sentido

Escuta essa canção: Oh My Soul – Casting Crowns

Está doendo, não está? Nada está fazendo sentido.

Esse aperto no coração parece que não vai passar. Tudo está tão confuso e sem sentido. Por que você está passando por essa situação? Outra experiência que fez seu coração partir? Uma amizade perdida? A figueira não deu frutos? As colinas estão sumindo? Quem disse que estaria aqui por você foi embora de repente e sem nenhuma explicação? A impressão é que nada, nada faz sentido.

Humanamente falando, não há razão que explique. É difícil de encarar essas noites escuras que parecem não ter fim. O choro preenche o eco da solidão, do abandono aparente.

Por quê? Por quê?

Queria poder te dizer que sei o motivo disso tudo está acontecendo com você. Mas não sei. Embora eu não compreenda as causas para tais circunstâncias e contextos, de uma coisa eu sei: isso vai passar.

Esses momentos têm a capacidade de remover de qualquer chama de esperança, e de cercar a mente com dúvidas e questionamentos infindáveis. Não há sequer menção de melhora, só angústia, choro, mistério.

Nem tudo está perdido. É necessário que você acredite nisso, entendeu? Nem tudo está perdido. Preciso que você respire fundo e assimile o que você vai ler. Pronto? Lá vai: você está envolto em graça e bondade. Mesmo que não sinta.

Não é sobre o que você sente. É sobre o que é real. E a verdade é que em momentos tenebrosos e escuros, os sentimentos podem enganar e passamos a crer que não há ninguém do nosso lado. Isso não é verdade. Você não está sozinho. Existe Alguém com você.

“..Eu [Jesus] estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:20)

E o que Ele diz é verdade. Ele é a Verdade.

Há uma razão maior para tudo isso estar acontecendo com você. Não sei se saberemos disso aqui ou na eternidade. Mas há algo maior. Um propósito. Um objetivo. E você faz parte disso.

Tudo isso fará sentido um dia. Talvez não agora. Talvez não amanhã. Mas um dia. Se agarre na certeza de que vai passar. Essa escuridão é só um pedaço da sua vida. Não permita que esse momento defina todos os seus dias.

Um dia fará sentido. E enquanto não fizer, descansa. Jesus está cuidando de você. Chore com Ele, diga o que tem acontecido com seu coração, com sua vida. Ele se importa e quer ouvir de você.

Tenho mais uma coisa para lhe dizer. Não acredite, em momento algum, que só coisas ruins ocorrem na sua vida. Todos nós passamos por momentos difíceis. E está tudo bem pedir ajuda. Não fomos feitos para caminharmos sozinhos. Estenda a mão, e acene.

Existem outras pessoas que precisam saber que vai ficar tudo bem. Diga isso a elas. Não se isole. Caminhe com elas. Chore com elas, e ajude-as nesse processo. Auxilie enquanto você é curado.

Eu tenho certeza que vocês verão juntos um amanhecer de tirar o fôlego. Aguente mais um pouco. Um dia fará sentido!

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30.5)