Pegue os remos!


Você está sentindo a água salpicar em sua face? Ela é fria ou quente? Ou você está apenas à margem do rio, vendo ou outros? Onde você está agora?

 

Gostaria de lhe informar que você deve estar sentado neste exato momento numa canoa. Semelhante a esta da foto. Nela você poderá sentar-se, pegar os remos e navegar no rio. Isso é muito divertido no momento inicial, pois é uma nova experiência na vida. Mas logo você percebe várias pessoas em outras canoas. Uns remando forte, outros bem devagar e outras já não remam.

 

Remar pra quê? Pra alcançar um sonho, um alvo, uma meta. A vida sem metas é algo sem graça. Todos precisam de metas, de alvos a serem alcançados na nossa vida. E, neste rio, ela sempre estará na nascente, nunca na foz.

 

Quando eu afirmo que o seu sonho está na nascente do rio, eu quero lhe dizer que você esta na foz e, precisa subir o rio em direção a nascente. E você tem como auxilio pra essa tarefa, dois simples remos.

 

O homem é um nato sonhador. Ele sonha com uma família, com uma esposa(o), um bom trabalho, com a felicidade e etc. Mas inúmeras vezes ele desiste no meio do caminho ou até mesmo nem entra no “rio”. Tenha um objetivo na sua vida e lute por ele, pois não importa o tempo que você lutará, pois irá conseguir alcança-lo. Supere as pedras que aparecem no caminho, elas apareceram sempre, para lhe fazer forte, continue remando.

 

Entrar no rio requer ousadia. Ousadia de lutar contra a correnteza.

 

Mas como chegar à nascente? Devemos sempre lembrar que, por ser um sonho, nosso alvo não é algo fácil, requer muito esforço. Você não precisa ir rápido para o alvo, o que você nunca pode é parar de remar. Parar de remar é o fim do sonho, de ter uma vida feliz, de ter um sonho almejado se realizar. Assim que você pára de remar a correnteza te levará pra trás e, a sensação é de tristeza imediata, pois você pensa “pra que eu sonhar novamente, se facilmente eu posso ser levado pela correnteza?”.

 

Continue remando. Seja estrategista. Se você perceber que um caminho esta errado no rio, busque outra alternativa. Mas não pare de remar. Na vida passamos por situação que tentam nos fazer parar de sonhar, com algo que tanto almejamos, pessoas nos fazem muitas vezes pensar em desistir. Eu lhe digo, continue remando.

 

Estando no rio você pode experimentar de momentos únicos, pois outras pessoas, seguem as vezes, o mesmo caminho que o seu sonho e, neste momento vocês podem compartilhar experiências sobre mesmos os sonhos. No rio você pode perceber toda a vida ao seu redor. A lua, o sol, os pássaros, os peixes, as coisas simples e alegres da vida. Isso pode lhe motivar a continuar remando.

 

Você jamais poderá esquecer que Deus sabe todos os caminhos do rio da vida. Pois Ele que criou o rio, basta você consulta-lo sempre a cada dia. Porém não se limite apenas a Deus guia, mas a um amigo e companheiro. Deus nos chama a um relacionamento diário.

 

Ele é o arquiteto e o Senhor do Universo.

 

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE