Perdão Jesus, não está dando mais!

A Bíblia é muito rica, tem muitos mistérios, muitas revelações, mas se me pedissem pra resumir a Bíblia em uma palavra, eu diria: AMOR. A Bíblia toda fala de amor. Cada detalhe.

Minha oração hoje tem sido para que Deus torne meu coração cada vez mais apaixonado por ele, cada vez mais “afinado” com a vontade dEle.

Era a sua última noite de vida, seu coração talvez estivesse acelerado, sua mente a mil por hora, ora, JESUS que foi totalmente Deus e totalmente homem também tinha emoções e um “gigante” pra vencer. Ele sabia exatamente o que O esperava, talvez existisse um cronômetro decrescente apitando em seus ouvidos, alertando-o de que Sua hora estava quase ás portas, Ele veio pra isso, para a CRUZ, para ME SALVAR e para SALVAR VOCÊ de um juízo que jamais suportaríamos, mas a Bíblia nos conta em João 12 que JESUS também teve um momento em que se sentiu perturbado e NÃO SABIA NEM O QUE FALAR diante de tamanha angustia, quantos de nós já não nos sentimos assim um dia, “O que eu faço?”, “Será que eu faço isso?, “Será?”, “Será?”, “Será?”..
Muitas vezes saímos do julgo do pecado e entramos no julgo de uma religiosidade utópica, onde precisamos sempre ESTAR 100%, nunca podemos ter problemas – porque afinal, somos exemplos para os outros-, J-A-M-A-I-S podemos errar, porque “Uau”, isso seria um escândalo! Nos exigimos muito e acabamos por nos trancafiar numa cela de aparências e mentiras, não admitimos nossas fraquezas, e sem admiti-las JAMAIS poderemos vencê-las. Existe um segredo muito especial justamente aí, na fraqueza, é nela que o PODER se aperfeiçoa, diz a Palavra de Deus, não precisamos encobrir nossos temores, precisamos fazer como JESUS, coloca-los diante de DEUS, com honestidade e com rendição, leia Mc 14:32, Jesus também ficou apavorado diante de uma realidade que Ele até que podia, mas não quis mudar porque sabia exatamente Sua missão, Seu propósito. Um desejo faz com que saiamos do local. Uma meta nos mantém caminhando e somente o AMOR nos faz chegar ao ALVO, pois o caminho não é fácil, as investidas para tentar tocar nas nossas emoções, naquilo que nos machuca, que nos faz pensar o famoso “Será?”.. são muito fortes. Somente quando amamos somos capazes de suportar o que ninguém jamais suportaria por outro motivo. As vezes queremos ser super heróis e não nos damos a chance de vencer porque não admitimos nossos medos diante daquele que pode tira-los de nós e nos dar FORÇA pra permanecermos firmes;

JESUS foi honesto diante de DEUS. Ele não escondeu nada e isso fez com que Ele cumprisse Sua missão até o fim. Quando nos abrimos com a pessoa que mais nos ama nessa vida, DEUS, coisas extraordinárias acontecem, nossos medos parecem diminuir de tamanho, nossas duvidas parecem receber uma LUZ e nossas feridas podem até permanecer doloridas, dor de morte, por um momento, mas recebem cura de VERDADE e jamais voltam á mesma condição.
Será que o que está faltando pra você e pra mim não é isso? Um tempo com JESUS, um tempo a sós com DEUS pra contar TUDO, não esconder NADA.. Isso alivia nosso  fardo, acalma o coração e enrijece em nós o caráter daquela pessoa que JESUS sempre sonhou que fossemos: Uma cópia dEle.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas