Perdendo dados na vida

Vocês já perceberam como a tecnologia é algo fantástico? Temos informações de todo o mundo em questão de minutos diante de nossos olhos através do rádio, da televisão, da internet e etc. Eu tenho a possibilidade de falar com uma pessoa que está em Manaus, mesmo estando tão longe aqui em Ilhéus. O computador pessoal conhecido como PC, nos ajuda a manter contato com outras pessoas através da internet, no auxilio de trabalhos, pesquisas e outras inúmeras atividades. Não sei se você conhece muito de computadores, mas pra seguir nessa reflexão é necessário que você saiba pra que serve um HD. Um HD(Hard Disk) serve para guardar todo tipo de informações de dados em bytes e não são permanentes porque podem ser alteradas. Em outras palavras é como se fosse a biblioteca do computador.(Achei essa resposta no Yahoo) Você deve ter percebido que TODAS as informações são ARMAZENADAS no HD, ou seja, tudo o que é importante em nossos trabalhos de nossa vida cotidiana é guardado nesse bicho ai! Meu PC tinha 3 HDs. Tinha pois um deles parou. O meu principal HD parou na ultima semana. Com ele se foi todo o meu material da faculdade, cerca de 3,9 anos de materiais e mais de 56 pastas, com um infinidade de materiais. Fotos de minha princesa(Ana Clara) e inúmeros arquivos importantes pra mim. Mas eu glorificarei ao meu Senhor e ficarei em silêncio, pois “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).
Depois que meu HD parou eu percebi o quanto ele era importante pra mim e eu não sabia, melhor dizendo: nele estava contido muitas coisas importantes que eu não percebi a dimensão do valor/importância até não ter mais uma possibilidade de recuperar tudo o que estava ali. Eu fiquei, pensando em tudo que estava ali, lembrando das fotos de minha sobrinha, que talvez eu não verei mais, nos textos, nos arquivos que talvez somente na memória eu poderei ter acesso. Enquanto eu tinha a oportunidade de acessar, de ver, de ler, eu não dava muita importância pra tudo aquilo, pois esta disponível pra mim sempre.

“A esperança gera em nossos corações expectativas reais quando tudo parece irreal.”

Logo em seguida lembrei que um rapaz poderia consertar o HD. Ele precisa abrir o HD e depois analisar a possibilidade de recuperar os dados, e isso me deu uma viva esperança de ter de volta os dados perdidos, ele me disse que eu tinha uma chance boa de recuperar muitas informações, mas poderia não recuperar nada também.

“As possibilidades têm cheiro de concretização, cara de vitória.

Que guardemos o que é mais importantes em nossos HD existenciais e façamos Back-up(Copia de segurança) em vários lugares, pra não perdermos o que é mais importante pra cada um de nós.


“Faça da coisa mais importante a coisa mais importante e não menos importante!” (Pr. Neil Barreto) Agora estou dando mais atenção ainda pra minha princesa que esta aqui ao meu lado comendo biscoito e me pedindo explicações sobre como são feitos os biscoitos e como é feita a chuva e dizendo: Pai está na hora de almoçar!

–x–

P.S.: Minha sobrinha me chama carinhosamente de pai. Postei este texto novamente no EEE, pois sei que alguns não pessoas leram e nessa semana não me organizei pra escrever o um artigo novo.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.