Pipoca


Eu sou suspeita para falar, porque eu amo pipoca! Amo comer pipoca enquanto assisto futebol com meus pais e minha irmã.

Amo comer pipoca quando vou assistir um filme no cinema. Amo estar com meus amigos e fazer “uma pipoquinha”. Pipoca é uma delícia! Doce, salgada, com manteiga, com chocolate.

Mas tem um problema. Ela não alimenta. Você pode até se entupir de pipoca, mas logo estará com fome.

E por mais que pipoca seja uma delícia, se você comer todos os dias, chega uma hora que enjoa.
E mais cedo ou mais tarde, você precisará de alimento de verdade. Alimento saudável. Vitaminas, fibras, proteínas.

Na sua vida espiritual também é assim. Você se alimenta de mensagens postadas no facebook; se alimenta de versículos postados ali ou de mensagens que você recebe no seu e-mail.

Você se alimenta de mensagens escritas em blogs, mas não se alimenta da Palavra de Deus. Não que essas coisas não sejam edificantes, e de fato são.

É muito bom poder ouvir a voz de Deus através de mensagens no facebook, versículos no twitter ou ser edificado lendo posts. (Mas não baseie a sua leitura Bíblica apenas em posts que você lê aqui no EEE)

Mas, chega uma hora que você se sente vazio.

Assim como a pipoca pode te estufar por instantes mas depois te deixar com mais fome ainda, assim é com versículos e mensagens que você vê na internet.

Você fica com mais fome ainda.

Mas em vez de você correr para a Bíblia e matar essa fome, você disfarça essa fome se entupindo de coisas vazias.

Que tal buscar alimento mais sólido?

“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.” Hebreus 5:11-14

Não busque apenas mensagens na internet, mas busque um relacionamento com Deus.
Busque uma vida de oração, de compromisso com Deus e com Sua obra; de compromisso com leitura, meditação e aplicação da Palavra de Deus.

Diminua a quantidade de pipoca em sua vida e comece a buscar alimento mais saudável.

Patrícia Geiger

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE