Home Amizade Por amor à vida

Por amor à vida

2588
0
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
1 João 3:16

O ato do sacrifício de sangue de Jesus é a prova maior do amor de Deus para conosco. É a autêntica demonstração de amor messiânico, proposto pelo Pai e revelado desde os primórdios dos profetas do conhecido Antigo Testamento Bíblico. Esses atos testificam que de fato Jesus é o maior exemplo de amor a ser seguido, pois é o Salvador do mundo. Ato o qual destaca que por amor à vida devemos ser como Ele.

A carta de João aos seus filhos na fé ressaltava a importância de que ser discípulo de Cristo é admitir os próprios pecados e pedir perdão a Deus. Ele expõe que é por meio único e exclusivo do amor que conseguimos conviver em paz para com nossos irmãos (Romanos 12.18), inserindo-os na nossa agenda, pois é a identidade revelada de Deus por Cristo a nós.

O contexto atual não difere muito da proposta de conteúdo de João para os discípulos de Cristo. Há uma supervalorização do evangelho de Cristo como ato de salvação, porém não há sacrifico pessoal ou renúncia para o cumprimento do mesmo. O evangelho de Jesus se torna vazio para muitos, delegando ao puro discurso moral, sem agir de amor para com o próximo.

Quando nós declaramos e cremos que somos seguidores de Jesus, não temos o direito de não acreditar em nós mesmos. Acrescentar o amor próprio é primordial para cumprir o mandamento para com o próximo por Jesus (Mateus 22.39). Acreditar que Deus é autor do amor para comigo é reconhecer que isso é fator primordial para mudança de pensamento e expansão de vida para o que Jesus Cristo propôs.

Quando nós declaramos e cremos que somos seguidores de Jesus, não temos o direito de não acreditar nas pessoas. Sempre há uma oportunidade para pregar o amor de Jesus por meio de amizade e relacionamento. É isso que destaca a grande efetividade do evangelho de Jesus como homem. Ele andava, falava e vivia com todos. Isso nos torna seus seguidores. Acreditar no amor como catalisador de fé para as pessoas. Reconhecer que é por elas que também somos por Cristo.

Jesus Cristo fez tudo por amor. Seu ministério como homem, seus milagres/sinais, parábolas, morte e ressurreição são princípios fundamentais para crença do amor maior de Deus. Para o cumprimento do evangelho, a renúncia é o ato principal de amor. Negar o nosso eu, agir de amor para conosco e ao próximo. Esses são os princípios que nos levam a ser como Ele.

Queira ser como Jesus! Ame a si mesmo, ame o próximo. Se tudo Ele fez por amor à vida, devemos replicar seus atos (João 15.12).