Por que eu continuo solteira?

Quando eu vou ao shopping e vejo casais andando de mãos dadas, fazendo compras juntos, cuidando um do outro, eu me pergunto quando eu terei isso para mim.
Eu também pergunto a Deus, quando Ele  vai me dar alguém.
As vezes chego a pensar que eu não mereço uma história de amor, que eu não sou digna de ser amada e que nenhum homem vai me amar porque eu sou cheia de defeitos.As vezes eu me pergunto porquê o amor não dá certo para mim, porquê as minhas tentativas só me machucaram. As vezes eu me pergunto se algum dia irei casar, se terei a minha própria família.

As vezes, eu pergunto a Deus o porquê disso tudo, porque o tempo vai passando, as minhas amigas estão casando, tendo filhos, e eu continuo solteira. O que falta?

Será que Deus não me ama? Será que Ele acha que eu não mereço uma história de amor?

A verdade é, que quando eu fico pensando nessas coisas, Deus logo fala umas verdades ao meu coração e me faz entender o amor dEle por mim.

A história de amor que eu tanto quero já foi escrita para mim. Foi escrita numa cruz com sangue. E eu tenho plena consciência que não sou digna desse amor, mas ainda assim, Deus me ama, mesmo eu sendo cheia de defeitos, erros e pecados. Deus me ama, de tal forma, que preferiu entregar Seu único filho, a viver longe de mim. Se isso não é amor, é o que?

Sinceramente? Eu não tenho certeza se vou casar, se vou ter filhos. Na verdade, eu nem sei se vou estar aqui amanhã. Eu nem sei se Jesus não vai voltar semana que vem; e eu aqui, preocupada com coisas tão pequenas; olhando para os prazeres dessa vida.

Mas eu não fui criada para essa vida, então, eu aprendi que estar solteira não é uma maldição, pelo contrário, é uma benção. É um tempo que eu posso me dedicar mais para Deus. Olha só, tem pessoas morrendo ao meu redor, sem conhecer a Jesus, e eu preocupada se vou casar? Chega a ser ridículo, não?

Infelizmente, vivemos numa geração de crentes que idolatram o casamento, como se o único objetivo de vida, fosse se casar. Mas deixa eu te contar uma coisa, Deus não te criou para você se casar, Deus não te criou para você ter alguém, Deus te criou para ser alguém, Deus te criou para louvá-Lo, para que você ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Ou seja, o objetivo da sua vida não é se casar, ser feliz, ou viver a sua própria vida. O objetivo da sua vida, é viver para Ele, fazer a vontade dEle, ser luz no mundo e fazer o nome dEle conhecido. (Marcos 16:15)
 
“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.”  1 Coríntios 7:32-34

As pessoas me perguntam porquê eu estou solteira e eu respondo que eu poderia estar namorando, só para dizer que estou com alguém, mas eu não quero alguém que não me leve pra mais perto de Deus, alguém que não me faça crescer espiritualmente, alguém que não sirva a Deus ao meu lado. Eu não sei se vou casar ou não, o que eu sei é que eu quero aproveitar esse tempo para viver para Deus.

A nossa vida aqui é nada se comparada com à eternidade, para a qual realmente fomos criados. Então por quê perder tempo com coisas tão pequenas? Com preocupações passageiras? Perder tempo vivendo para si mesmo?

Com amor
Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

Fan Page: Patrícia Geiger

Twitter: @patigeiger

Blog pessoal: Ideias no Forno

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Patrícia Geiger