POR QUE INSISTIR EM ALGUÉM QUE TE FAZ SOFRER?


Encontrar a pessoa certa não é nada fácil nos dias atuais. Muitas pessoas utilizam simplesmente de critérios naturais e até mesmo carnais para iniciar um relacionamento com alguém. Algumas só levam em consideração o lado físico, quando na verdade se tem muitas outras observações a serem feitas, tais como, compatibilidade ministerial, amizade e companheirismo, cultura familiar, e é claro, sobretudo, direção de Deus debaixo de muita oração.
A escolha da pessoa com quem iremos viver a vida toda é, talvez, uma das escolhas mais importantes na vida, se não a mais importante, depois da escolha por Cristo.
 
Eu e minha esposa trabalhamos com jovens há algum tempo e percebemos que uma das áreas em que se tem mais questionamentos é na área sentimental. Ultimamente, temos percebido que muitos deles tem sofrido nesta área por insistir em alguém que os tem feito sofrer.
Será que isso vale a pena? O que leva uma pessoa a sofrer tanto por alguém que só traz decepções? Até que ponto insistir em um amor não correspondido? Por quê se deixar levar por alguém que brinca tanto com seus sentimentos?
 
Eis algumas razões pelas quais homens e mulheres tem insistido em alguém que os faz sofrer:
 
– O medo de não conseguir encontrar outra pessoa;
– Não querem ficar sozinha (o);
– Acreditar piamente que "um dia" ele (a) poderá mudar;
– Se achar merecedor (a) de tal sofrimente por não entender seu próprio valor;
– Laços de alma, por ter atropelado as fases e conhecido mais do que deveria do outro;
– Todo o tempo em que estão juntos;
– Achar que Deus foi quem escolheu e pensar que agora irá ter que ficar com esse "peso", sendo que, na verdade, você participa sim desta escolha.
– Conselhos errados de pessoas erradas.
 
Você tem muito valor e a vontade de Deus é que você se relacione com alguém que irá te fazer feliz e não com alguém que irá te fazer sofrer. A bíblia diz, em Romanos 12.2, que a vontade dEle é sempre boa, agradável e perfeita. Talvez, tudo o que você precisa fazer nessa hora é romper e/ou esquecer ele (a), e buscar a Deus como nunca, ser curada (o), e entender quem você é nEle.
 
 
Enquanto você não descobrir seu próprio valor, não encontrará alguém que te valorize, de fato. O tipo de pessoa que você é, é o tipo de pessoa que você irá atrair. 
 
Que o Deus da paz traga alívio ao seu coração, e coragem para que você tome a melhor decisão.
Até a próxima!
 
Gostou? COMENTE deixando sua opinião e o quanto isso foi importante pra sua vida.
Sua opinião é muito importante pra nós!
 
 

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE