Home Artigos Porque é tão difícil terminar?

Porque é tão difícil terminar?

1037
0

Oi pessoal, como vocês estão?

Há alguns anos atrás eu precisei romper um relacionamento de 5 anos e sei que terminar é uma tarefa bem difícil. Às vezes, está chato, nós já sabemos que não tem futuro, os dois só brigam, mas mesmo assim não terminam.

Inspirada em um texto do @amorinteligenteoficial, eu quero falar sobre alguns aspectos interessantes e às vezes invisíveis no relacionamento:

– Ligações físicas: Mesmo que você não tenha consciência, está ligado fisicamente com a pessoa. Existe o costume da presença, de ter alguém por perto. Nem digo do carinho, porque às vezes nem tem mais, mas nos acostumamos com a estar com o outro.

– Ligações emocionais: são as ligações invisíveis. Ter alguém pra falar, para dar satisfação, às vezes até uma dependência gerada pelo excesso de intimidade e etc. Todo romance gera ligações emocionais e às vezes essa é a parte mais difícil de romper.

-Ligações espirituais: existem pessoas presas, que não conseguem desapegar do outro de forma nenhuma. Durante o relacionamento muitas ligações são feitas e você pode estar vivendo um ambiente muito ruim por não conseguir se libertar delas.

Passar pela experiência de terminar um relacionamento falido é um grande passo, uma libertação.

Mas se libertar sozinho é praticamente impossível.

Quando eu vivi essa experiência anos atrás, eu precisei da ajuda de amigos, dos meus pastores porque tinha muita coisa envolvida, mas eu tinha encontrado o maior amor da minha vida, eu era Jesus, e a partir daquele momento, o que me importava era fazê-lo feliz.

Eu estava num relacionamento impuro e sem futuro, mas pela misericórdia do Senhor, meus olhos foram abertos e eu tive uma nova chance.

Romper os laços gerados em 5 anos de intimidade não foi fácil, mas eu estava certa do que eu queria. E eu queria mergulhar mais fundo e conhecer os sonhos de Deus para mim.

Foi um longo processo, mas foi necessário para que eu me libertasse do passado, refizesse minhas emoções e começasse do zero com o coração limpo.

Se você anda adiando essa decisão por algum tempo, oro para que o Senhor te fortaleça e te prepare para viver o melhor!

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida e te encha de esperança e convicção que os planos Dele sempre serão melhores que os seus.

Visiten meu Instagram e me sigam lá: @carladuarte.rj

Um forte abraço e até o próximo.