Porque eu faço tudo errado? Eu só quero ser amado.

E aí galera, tudo bem? Como vocês estão essa semana? Espero estejam bem . ?

Há algumas semanas fui vítima de um golpe da internet. Um rapaz que se passava por um vendedor, que se aproveita da boa fé das pessoas para tirar vantagem e roubar o dinheiro delas pregando mentiras. Isso tudo me fez refletir sobre o amor.

Porque tanta maldade e malandragem?

Eu estava lendo o texto de João 4:7-21 que fala sobre o amor de Deus:

Versículo 7Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Muitas pessoas por não terem experimentado ainda o verdadeiro amor que vem de Deus, não se aperfeiçoam no amor e tem dificuldade de amar e respeitar o próximo. Á medida que nos relacionamos com Deus, somos alcançados pela sua graça e amor incondicional. Automaticamente somos impactados e o amor que existe dentro de nós é aperfeiçoado. Começamos a descobrir e entender o verdadeiro amor.

Versículo 9Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 10Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

A prova do amor de Deus por nós já foi explícita na cruz. Por sermos alvo de tão grande amor, mudamos a nossa forma de enxergar o mundo e escolhemos amar.

As circunstâncias da vida e as nossas escolhas erradas muitas vezes nos levam por caminhos que nos fazem pensar que esse amor não existe. As vezes já nos frustramos tanto em nossos relacionamentos, que não acreditamos na possibilidade de viver um amor puro e real.

Nossos pais são a maior autoridade sobre a nossa vida aqui na terra, e quando eles não são uma boa referência para nós, temos dificuldade de desenvolver um relacionamento com Deus. Pois ele é o nosso Pai celestial e passamos a vê-lo da mesma maneira que vemos os nossos pais aqui da terra e até chegamos a pensar que não somos amados. Resistimos ao amor e ao cuidado de Deus porque todas estas experiências ruins criam uma “venda” nos nosso olhos.

O texto continua dizendo:

11Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. 12Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

Quero te encorajar a refletir sobre a sua vida e suas atitudes. Sua vida tem sido baseada no amor que você tem recebido de Deus, ou tudo que você tem exposto para as pessoas são as suas feridas e problemas que foram gerados pelas circunstâncias ao longo da vida?

DEUS TE AMA E QUER INUNDAR O SEU CORAÇÃO COM O AMOR QUE ELE TEM PRA VOCÊ.

Versículo 18No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Se permanecemos com medo, se nos sentimos inseguros, se a sensação de vazio não sai de dentro de você, é porque seu coração ainda não foi alcançado pelo verdadeiro amor que vem de Deus. E conhecendo o verdadeiro amor do Senhor por nós, o medo vai embora. E à medida que nos aperfeiçoamos nesse amor, obtemos sabedoria pra amar o nosso próximo de forma inteligente e sendo bem sucedido em todos os nossos relacionamentos; sobretudo com a pessoa com quem vamos nos casar.

As atitudes de falta de amor, como este golpe que eu sofri, deixam de fazer parte da nossa vida.

Portanto, vale a pena abrir o coração e permitir que o Senhor te alcance e ministre o amor Dele. Não seja refém da duvida, do medo e da carência. Pare de mendigar um amor que vem do alto, do trono de Deus de graça pra nós.

Leia esse texto bíblico completo e faça uma oração, clame ao Senhor que se revele a você. E tenho certeza que será só o início de um relacionamento lindo que Ele quer ter com você e com a sua futura família.

Um forte abraço e que Deus abençoe a sua vida!

Quem quiser me dar um “alô” pode me enviar um email e me seguir lá no Facebook, no Instagram e no Snapchat que eu vou deixar aqui embaixo. Daqui a 15 dias eu volto com mais um artigo top pra vocês.

Um beijooooooo e até a próxima.

Carla Duarte

E-mail: carladuarte.contato@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180

Instagram: @carladuarte.rj

Snapchat: carladuarte.rj

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.