Preciso voltar para Deus!


Neste início de 2014 algumas notícias tristes me sobrevieram acerca de algumas pessoas que, por livre arbítrio, se afastaram dos caminhos do Senhor. Eu me converti há doze anos e durante todo este tempo já vi muita gente começar bem com Deus e acabar muito mal longe dEle. São escolhas que as pessoas fazem e isso é o que mais me choca…Como pode alguém decidir andar longe de Deus? O que leva uma pessoa a “chutar o balde”? Há esperança para quem queira voltar ao Senhor?

Certa vez tive a péssima experiência de “esfriar” um pouco na fé e o aparente fator que me influenciou foi uma decepção com algumas pessoas da igreja. Com o tempo descobri que o foco de tudo, na verdade, era que eu ainda não havia me convertido verdadeiramente ao Senhor, pois me detive em atitudes humanas e não em Jesus…Ele é o referencial maior…Se as pessoas errarem, o problema delas é com Deus, mas o nosso foco deve se manter em Cristo. Não devemos de forma alguma abandonar os caminhos de Deus por causa disso. Além disso, todos sabemos que a vida cristã é feita de renúncia e perdão. Logo, se houver alguma decepção precisamos renunciar o nosso orgulho e liberar o perdão. Essas são as atitudes de uma pessoa que é uma nova criatura. Quando me dei por conta disso, decidi tomar a rota certa e Deus restaurou muitas coisas na minha vida e nos relacionamentos com as pessoas da igreja.  Então decepção, não é motivo para se afastar de Deus!!! Esse argumento de decepção é coisa do diabo que quer que você se isole e perca o melhor de Deus para sua vida.

A maioria das vezes as pessoas se afastam de Deus por causa do pecado. Vícios sexuais, drogas, beberagem, mentira e tantos outros pecados que apagam o Espírito Santo de Deus da sua vida. Saiba de uma coisa: nada do que o mundo puder te oferecer irá trazer a paz que você precisa. No início a caminhada cristã é mais difícil porque você precisa se alinhar aos princípios de Deus, mas conforme você vai atingindo a maturidade mental e espiritual, Deus vai cumprindo sonhos na sua vida que ultrapassam infinitamente qualquer prazer que as coisas desse mundo podem te oferecer.

O mais lindo é que Deus está de braços abertos para nos receber de volta. Hoje mesmo, no culto, vivenciei uma experiência tremenda: um jovem rapaz que havia se afastado de Deus, recebeu uma profecia que foi praticamente uma declaração do amor de Deus para ele. Deus usou um profeta para dizer a ele que Ele não desistiu dele e tem planos lindos para a vida dele, desde que ele voltasse para a presença do Senhor. Se você está por “chutar o balde” também, ore ao Senhor e encha o seu balde de alegria a esperança.

Neste início de 2014 vamos voltar ao Senhor?

Ore comigo: “Senhor Jesus, reconheço que me afastei de Ti e que tomei rotas erradas na vida pelas quais hoje colho muitas consequências danosas. Mas tudo isso me fez enxergar o quanto eu preciso estar perto de Ti. Ajuda-me. Por vezes, sinto-me sem forças, mas mesmo assim eu decido hoje me render a Ti. Fala comigo. Me perdoa. Me restaura. Em nome de Jesus. Amém”

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE