Preparando o coração para um novo tempo

Mais um ano está chegando ao fim. Quando esse tempo chega, muitas pessoas ficam pensativas, fazendo um balanço de tudo que aconteceu durante os meses e o que foi bom e o que foi ruim. É normal também se planejar para o ano vindouro, estabelecendo-se metas, e prazos para o cumprimento delas.

Eu como dona de casa, faço faxina, rs! Antes do Natal, fizemos uma faxina geral aqui em casa, e por mais que eu limpe o meu lar, parecia que tinha muita sujeira acumulada. Tudo ficou “um brinco”. Limpamos os armários, o chão, as paredes, absolutamente tudo! Mas passados alguns dias, eu tive que reorganizar novamente a casa, pois recebemos algumas visitas.

Trazendo para este artigo, será que já não está na hora de você fazer uma “faxina geral” na sua alma?  Muitas coisas acontecem em nossas vidas durante o ano, e acabamos acumulando o que não deveria estar dentro de nós. A nossa alma pode estar suja por falta de perdão, impregnada de mágoa, e entulhada de ódio. Deixamos pessoas passarem por nossas vidas deixando tantas coisas ruins, palavras de maldição, infidelidade, inimizade entre outras coisas, e acabamos esquecendo de retirar tudo isso do nosso interior.

Quando não limpamos o nosso coração, as nossas emoções se contaminam, e acabamos emanando um lixo emocional que está estocado por anos, e quem nem percebemos que estava lá. Todas essas coisas impedem a nossa caminhada, como uma pedra amarrada ao nosso calcanhar, trazendo peso e cansaço.

Você pode fazer planos? SIM! Você pode sonhar? SIM! Você pode estabelecer prazos? SIM! Mas NÃO PODE CAMINHAR COM A ALMA SOBRECARREGADA!

Chega de carregar fardos! Chega de carregar um peso emocional que você não merece e nem deve ter! Leia o que diz em Isaías capítulo 53, versículo 4:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si”

Quando foi dito que Jesus levou sobre si as nossas dores e enfermidades, não quer dizer que ele levou apenas o câncer, a febre, e outras doenças físicas, mas sim que Ele veio PARA TODAS as dores e enfermidades  da alma! É possível ser cristão, servir a Jesus e estar doente! A caminhada com Cristo é uma mudança e tratamento constante, sempre há algo que precisa ser restaurado e reconstruído. Jesus não veio apenas para os sarados, mas para os doentes e feridos de alma!

Olhe hoje para dentro de si, e vá recapitulando este ano… Lembre todas as vezes que te feriram de alguma forma, e o que involuntariamente foi guardado… Traga a memória as palavras de maldição que lançaram sobre a sua vida e te deixaram olhando para o chão… Recorde os momentos de fracasso e solidão… Agora, te pergunto: Você quer levar isso para 2017?

Entregue ao Senhor HOJE todo fardo, pois Ele disse que iria carregá-los e nos ajudaria em todo tempo. Você não precisa caminhar como se levasse pedras nas costas. Assim disse Jesus:“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30), isso quer dizer que o próprio Deus quer dividir a “carga” com você, e te trazer descanso. Se tudo está pesado demais, é hora de refletir se você não está carregando tudo sozinho.

Comece a tomar as atitudes e escolhas que precisa ainda este ano! Não deixe para 2017 o que pode começar a fazer em 2016. Existem coisas que não precisam esperar. Avalie suas emoções, mente, corpo e coração e peça ao Espírito Santo para lhe mostrar onde Ele precisa iluminar.

Deixo para você esta passagem para que seja como um impulso para sua vida nos próximos dias:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta; Olhando para Jesus autor  e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do Trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2)

Só Jesus pode mudar a sua história! Ele te ama e tem coisas lindas para você!

Que 2017 seja o melhor ano na sua vida! Que você viva e experimente do Senhor de uma maneira incrível! Que portas se abram, que sua família sirva ao Deus Vivo, e que a sua vida se torne uma referência neste mundo tão perdido!

Deus te abençoe!

Até a próxima!

 

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.