Promessa x Vontade de Deus

Olá pessoal!

Tudo jóia?  Tudo na paz?

Hoje quero compartilhar uma palavra que veio ao meu coração, e eu sempre me coloco como primeira beneficiária de algo que o Senhor fala para eu repartir.

Já faz algum tempo que li sobre o texto o qual vou me referir aqui, mas durante essa semana ele veio ao meu coração. Quero que saibam, que como todos, sou carecedora da graça do Senhor… sou tão falha como qualquer um, e tenho procurado ser aperfeiçoada. Mas sempre existem aquelas pedrinhas dentro de nós que o oleiro precisa retirar, e hoje eu me encontro assim… Deus tem retirado essas “pedrinhas” de mim, e as vezes dói bastante…Porém, se faz necessário. Com certeza seremos vasos melhores.

Indo ao ponto do artigo de hoje, estava meditando em Josué capítulos 6 e 7 (leia para entender), e fui percebendo que nossa vida tem um manual de conduta. Nós, filhos de Deus, estamos sujeitos a Ele, ao Espírito Santo que habita em nós, a Jesus, nosso Salvador. Nas igrejas, somos sujeitos aos pastores, à liderança. Isso não é algo atual, pois desde os primórdios a humanidade está sujeito a alguma forma de governo. O povo de Israel quando saiu do Egito, estava dividido em 12 tribos. Primeiro era Moisés o líder, e após ele, veio Josué. Eles pisaram na terra prometida conforme a palavra do Senhor conquistou Jericó, e lhes foi dada uma ordem: “Não tomem para si despojos, pois toda a cidade e o que há nela serão destruídos!”

Porém, Acã, pertencente a tribo de Judá transgrediu essa ordenança, e escondeu embaixo de sua tenda parte dos despojos. Por causa disso, o povo de Israel foi derrotado em uma das batalhas. Por consequência, Acã e toda a sua família foram mortos, pois pecaram contra o Senhor e contra a sua ordem.

Diante de tudo isso que foi relatado, me responda: É possível perder a benção?

Eu te digo que SIM!

O Senhor tem promessas para cada um de nós. Ouço muitas pessoas encherem opeito para dizer: “Deus me PROMETEU! Ele VAI CUMPRIR!”

OK, OK..Deus realmente promete e cumpre. Ele não é mentiroso. Mas há uma parte que ninguém que citar, sabe qual? A de ANDAR NA VONTADE DE DEUS. Nem sempre a vontade de Deus será algo que sua carne se agradará em cumprir. Mas somente vivendo e andando da maneira que ELE deseja que você irá alcançar a

promessa.

Veja o caso de Acã: Entrou na terra prometida, mas desobedeceu à liderança de Josué, transgrediu a ordenança do Senhor, e perdeu a benção.

O povo estava fazendo o que Deus queria, mas Acã não. Acã estava recebendo a promessa, a benção de ser livre do cativeiro, de ter e viver em sua própria terra. Mas no meio do caminho se deixa fascinar pelos “tesouros” que Jericó tinha. E foi ali que tudo se perdeu. A promessa foi esquecida, a benção foi perdida.

Hoje te pergunto: O que tem te impedido de andar na vontade de Deus? Existe algo que está guardado na sua tenda que pertence a este mundo e Deus te mandou deixar? 

Vejo pessoas abrindo mão da promessa, por não deixar as velhas práticas. Jovens que se dizem “filhos de Deus”, mas o seu jeito de andar, sua forma de se portar e falar, suas atitudes em nada se parecem com o Pai Celestial. Pessoas que não caminham na vontade de Deus e querem as promessas. É a mesma coisa que pedir para que chova sobre a terra, sem ter semeado nada.

Tenho uma notícia para você: Enquanto você não abrir mão dos “tesouros” malditos desta terra, andar na vontade de Deus se tornará pesado, e você possivelmente irá parar. O Senhor não morreu por você para que você pare na metade do caminho.  A consequência disso será:  não viver a promessa.

Pergunto novamente: Quais são os “tesouros” que você precisa deixar? São as amizades que te desviam do caminho? A mentira? A inveja? O ciúme? Um relacionamento? As redes sociais? A sensualidade? As roupas indecentes? As drogas? A rebelião?

Eu não sei! Mas você sabe! Eu oro para que o Espírito Santo ministre sua vida onde você estiver, e te mostre o que está oculto. Andar na vontade de Deus te levará a crucificar a sua carne. Quando você começar a mortificar o seu querer, para prevalecer o querer do Senhor, te digo: Parabéns! Você chegou ao centro da vontade de Deus!

Sujeite-se hoje a vontade de Deus! Andar com o Senhor é perder para ganhar, é morrer para viver! Te garanto que será a melhor escolha da sua vida! Não seja como Acã! Não abra mão do que Deus tem para sua vida por causa dos “tesouros” malditos desta terra. Você não pertence a esse mundo! Foi pago um alto preço por você na Cruz!

Oro para que esse artigo não vá de encontro a sua vontade, mas de encontro ao que você precisa!

Lembre-se: A vontade de Deus nunca levará você onde a GRAÇA não o possa sustentar!

Deus te abençoe!

Com Carinho,

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.