QUAL É A SUA ESPERANÇA?

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15.19).

~~

Querido leitor, por mais que procuremos escrever sempre sobre alguma questão voltada especificamente à vida sentimental cristã, neste artigo nosso enfoque é outro: a ressurreição de Cristo. O que ela representa para você?

~~

A morte e ressurreição de Cristo são o centro da mensagem do Evangelho; por Jesus ter ressuscitado dos mortos (conforme Ele mesmo havia prometido), sabemos que o que Ele disse é verdade. Temos, então, a certeza de que nossos pecados são perdoados pelo sangue que Ele derramou por nós e somos representados por Ele diante de Deus. Sem a morte e a ressurreição de Cristo, a fé cristã não traria perdão nem vida futura na presença de Deus. Esse é o nosso maior bem.

~~

No entanto, por mais maravilhosa que tenha sido a maior prova do amor de Deus por nós, muitos, inclusive cristãos, não buscam entender a importância disso. Jesus morreu, mas está vivo! E é nEle que devemos depositar toda a nossa esperança! Não seja como muitos, que desprezam o Salvador e dão mais valor às coisas terrenas, deixando que elas ditem sua vida. Como o versículo acima nos fala, é impossível ser feliz de verdade (e isso inclui também as coisas do coração) se não tivermos como o centro da nossa vida o Autor e Consumador da nossa fé: Jesus Cristo.

~~

Talvez você esteja ansioso por encontrar alguém que “preencha o vazio do seu coração”, uma pessoa com quem você que queira firmar um compromisso. Isso é perfeitamente natural! Mas o conselho que damos a você é que aproveite esse tempo de solteiro(a) para se aprofundar no conhecimento da fé cristã. Busque a cada dia aprender ainda mais do Senhor, pois Ele sabe o que é melhor para você.

~~

Como é bom ter a pessoa amada para buscar ao Senhor juntos, namorar, casar, constituir família! Mas as suas esperanças não podem se limitar somente a isso. Infinitamente maior é a sua comunhão com Deus, agora e principalmente na vida eterna.

~~

Continue buscando ao Senhor, não somente pelo que Ele lhe dá, mas pelo que Ele é.  E infinitamente mais – em todos os aspectos da sua vida – Ele pode fazer por você; afinal, “aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?” (Romanos 8.32).

~~
Por fim, se você tem dúvidas, críticas ou sugestões para temas, escreva para o e-mail: <relacionamentojovemcristao@gmail.com>, e farei o possível para responder-lhe o quanto antes.
Até a próxima quinzena!
Marco Aurélio

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marco e Claudia

Marco Aurélio Vieira, casado com Claudia Lins, é formado em Administração. Convertido há 15 anos, é membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (IECBR) e trabalha ativamente com liderança de célula, aconselhamento (sobretudo na área sentimental cristã) e como professor de escola bíblica. Claudia Lins, casada com Marco Aurélio Vieira, é nascida e criada no Evangelho, e tecladista no ministério de louvor da igreja em que congregam. Formada em Letras, com pós-graduação em Latim e em Mercado do Livro, atua como revisora de textos e produtora editorial. Marco Aurelio e Claudia Lins escrevem quinzenalmente aos domingos.