Quando

Quando penso que o melhor é um sábado de SOL, sou surpreendido pela CHUVA.

Quando penso que o melhor é ir numa CACHOEIRA, sou surpreendido pela PRAIA.

Quando penso que o melhor é ir a BH, sou surpreendido por um PASSEIO na minha cidade.

Quando penso que o melhor é estar com SAÚDE, sou surpreendido pela DOENÇA.

 

Queridos, não podemos delimitar o cuidar de Deus, a poderosa ação de suas mãos em nosso favor. Em inúmeros momentos acreditamos que não entrar na FORNALIA ARDENTE é o melhor, pois assim evitaremos o sofrimento em meio às chamas. Em meio a tristeza de ser vendido pelos irmãos e lançado numa prisão por ter defendido sua fé, acreditamos que a melhor opção seria uma cama macia ao invés de dormir no chão duro da cadeia.

 

Somos tendenciosos a delimitar a BONDADE de Deus aos fatos que são limitados ao nosso olhar. Igualamos fatos como: DOENÇA = MAU; SAÚDE = BOM; DINHEIRO = BOM; FALTA DE DINHEIRO = MAU. Sendo que temos pessoas saudáveis que estão muito doentes em seus pecados e tristezas e pessoas doentes que estão muito saudáveis emocionalmente por terem esperanças que nos motivam a viver, temos também pessoas tão pobres que a única coisa que elas têm é dinheiro e pessoas tão ricas que dinheiro algum poderá comprar sua alegria.

 

"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11.11-13)

 

Aos pais e aos futuros pais gostaria de deixar um questionamento: Seu filho quer muito tomar sorvete às 12 horas, antes do almoço ou deseja muito descer uma ladeira na chuva de bicicleta. Você diria sim ou não? Será que ele vai achar que você é MAL e ficará triste por não ter RECEBIDO o que ele mais queria?

 

Lembremos que a bíblia afirma: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”. (Salmos 37:4)

 

Isso quer dizer que quando o nosso coração está repousado em Deus, compreenderemos que o não acontecimento de inúmeros fatos em nossa vida está sob o pleno controle e cuidar de Deus, pois também está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.