QUANTO TEMPO FALTA?


 

Certa vez um pequeno garoto perguntou em meio ao velório de seu tio ao seu pai:
 
– Pai por que meu tio foi pro céu?
 
– Porque chegou o momento dele! – Disse o pai.
 
– Momento? – Perguntou o menino de 7 anos.
 
– Isso! Tudo tem um tempo, e o tempo dele conosco chegou ao fim! – O pai falava em prantos com aquele pequeno garoto.
 
– Pai, tenho uma pergunta bem difícil para o senhor!
 
– Qual?
 
– Pai, quanto tempo falta pro fim do dia?
 
– Isso é fácil, Algumas horas!
 
– E para fim do mês?
 
– Alguns dias!
 
– E para o fim do ano?
 
– Alguns meses!
 
– E para o fim da vida?
 
O pai pará diante do menino e fica em silêncio alguns segundos e, o convida a ir sentar-se em baixo de um árvore. E diz:
 
– Meu pequeno pupilo, a vida é um espetáculo lindo! Ela é algo perfeitamente extraordinário que Deus nos deu. Veja aqueles pássaros ali em cima como cantam com toda energia e como o vento sopra de forma tão agradável agora. A vida é um espetáculo a ser vivido a cada dia, pois cada dia Deus prepara uma novidade, um presente, uma surpresa. É verdade que alguns dias não são tão legais, mas eles passam e um novo dia sempre surgi. Filho perceba que o importante não é quanto se vive, mas como se vive, é a qualidade de vida que importa. Viver é uma proeza. Levantar todos os dias sem saber o que vai acontecer e lutar contra as adversidades que tentam sufocar a nossa respiração tentando evitar que vejamos a beleza que cada dia trás.
 
– Mas pai e o fim?
 
– Isso ninguém jamais sabe. Se as pessoas soubessem qual seria o ultimo dia de suas vidas elas amariam mais as pessoas, passariam mais tempo com seus familiares e com as pessoas que elas gostam. Se elas soubessem deste dia, elas viveriam mais a cada dia de vida. Por não saberem que dia será o ultimo de suas vidas, elas gastam o tempo delas com tudo que não é essência e não vale a pena. Um exemplo são as brigas sem razão entre familiares, colegas e amigos.
 
– Mas se eu não sei qual será esse dia o que devo fazer? – Pergunta o menino
 
– Você deve viver! Viver cada dia. Viver cada surpresa diária que Deus lhe proporcionará e buscar compreender as artimanhas da vida, buscar a sabedoria nas coisas simples e entregar-se ao criador de todas as coisas. Deleitar o seu coração na confiança: Tenho um Pai celeste que cuida de mim e que tem sempre um perfeito caminho pra minha vida e para todos os meus sonhos e nele esperarei.
 
– Gosto de suas palavras pai!
 
– Eu aprendi que devemos buscar palavras de vida eterna filho, pois ainda que vivamos muito bem o presente, ainda nos está guardado um presente maior, chamado céu. Um novo lar, uma moradia eterna. Começamos a viver aqui, a ensaiar agora, pra praticarmos tudo isso no eterno, bem perto do nosso amado Salvador.
 
Um abraço no amor de Cristo,

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE