Quem enviarei? Chega de fugir! Teu chamado te espera.


O Chamado de Isaías – Isaías 6: 1-9
1No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. 2Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. 3E proclamavam uns aos outros:
“Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos,
a terra inteira está cheia da sua glória”.
4Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
5Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
6Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. 7Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”.
8Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”
E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!
Hoje quero falar sobre chamado e disposição.
Estamos vivendo tempos muito difíceis como nação e como sociedade, onde alguns valores preciosos que Deus nos deixou em sua palavra são banalizados e ignorados, distorcendo verdades absolutas.

E Deus tem chamado por uma geração que esteja disposta a abrir a sua boca e anunciar as verdades do Reino,confrontando as mentiras do mundo, afim de trazer uma mensagem de alinhamento para a igreja dos dias de hoje.

E naquele tempo a igreja estava passando por uma crise parecida. Porém, se observarmos o texto, Deus não chamou Isaías diretamente. Ele disse: “Quem enviarei?” e como Isaías estava com o coração totalmente voltado para a causa em questão ele respondeu ao chamado do senhor e se colocou à disposição.

Vejo tantos jovens falando tanta coisa e dando desculpas para não viver o chamado de Deus para as suas vidas. Hoje quero falar com jovens que sabem do seu potencial em Deus, mas permanecem inertes. Há alguns anos aprendi que o segredo para ser usado por Deus é DISPONIBILIDADE E DISPOSIÇÃO. Não adianta ter conhecimento, ser muito bom no que faz se não está disponível para servir ao reino. se todas as vezes que você é chamado para ajudar ou contrubuir você se esconde ou arruma uma desculpa.

Ou então, você até tem tempo, se compromete mas na hora de abrir mão de alguma coisa pra cumprir algo que Deus lhe deu pra fazer você faz com má vontade, ou faz apenas por fazer, para cumprir um protocolo mas não existe um prazer no seu coração em realizar estas tarefas.

Queridos, quero lhes dizer que não há nada melhor do que servir ao Senhor fazendo aquilo que ele nos chamou para fazer, mesmo que isso seja cansativo, ou que tome o nosso tempo de algumas outras atividades que gostaríamos de realizar, mas a sensação de contribuir de maneira significativa para o engrandecimento do reino de Deus não tem preço. Mas o segredo é a disposição!

Se você vem lutando a algum tempo para realizar algo que Deus te chamou pra fazer, hoje quero te ENCORAJAR a se levantar e caminhar na direção do seu chamado. daquilo que Deus gerou no seu coração e que arde como uma ferida que nunca sara, como uma chama que toda vez que determinada “palavra-chave” sempre é falada seu coração arde, ou quando você ouve casos, relatos de pessoas relacionados à causa que Deus colocou no seu coração pra lutar, você se sente incomodado, mas falta coragem de sair da sua zona de conforto e fazer alguma coisa para mudar esta situação.

Eu não sei com o que você tem lutado, mas assim como um dia Deus me despertou para falar a muitos jovens sobre a importância de ter uma vida emocional saudável e sobre pureza sexual; eu quero te encorajar a caminhar na direção do que Deus tem falado a você e que você tem ignorado.

Ore hoje mesmo a Deus para que te revele detalhes, te dê nomes de pessoas a quem você deve procurar e se aproximar para cumprir o que está no coração dele a respeito da sua vida. Deus te escolheu e tem te chamado para um propósito, para uma grande obra e está esperando apenas o seu Eis-me aqui!

Quando você se entrega de vez por todas e assume responsabilidade que Deus tem confiado a você, tudo muda. Ninguém nasce pronto, mas Deus nos molda e nos capacita à medida que nos disponibilizamos a servir. Nenhuma sensação no mundo se compara com o Centro da vontade de Deus. PARE DE FUGIR! Deus conta com você. Agora faça uma oração. Deixa Deus falar com você e ministrar ao seu coração. Depois procure seu pastor e sua liderança pra falar a respeito do que Deus gerou neste tempo, nesta noite, neste dia. se possível anote possíveis planos e palavras específicas para que não se percam com o tempo. 🙂
Sei que nada do que foi escrito aqui foi à toa e sei que Deus falou com pessoas aqui.
Quero ouvir sua experiência. se quiser compartilhar, me manda um e-mail (carladuarte.contato@gmail.com) e será um grande prazer te ouvir e trocar experiências com você.
Um forte abraço,
Carla Duarte
Instagram e Snapchat: carladuarte.rj
Facebook: link na biografia do Instagram.




mm
Carla Duarte Facebook Twitter Imprimir

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE