Quem você pensa que é?

Passamos boa parte da vida acreditando que somos como as pessoas ao nosso redor nos veem. Patricinhas, atletas, dramáticas, divertidas, acima do peso, “amigáveis”, grossas, insensíveis, nerds, solitárias. Todas as pessoas possuem um rótulo, e se estão enquadradas em algum, são assim e ponto. Grande erro!

A Bíblia, em Provérbios 23.7, diz: “Como imaginou o seu coração, assim ele é.” O que você pensa a respeito de si mesmo? Quem você pensa que é?

Qualquer pessoa pode chegar e dizer algo a seu respeito, mas isso é apenas a opinião dela. Ainda bem que você não é o que todos dizem que é. Você é quem detém o poder de se afirmar.

Todos os dias, quando as misericórdias de Deus se renovam, temos a oportunidade de mudar, de recomeçar, de apagar o que ditam sobre nós, e sermos quem realmente somos.

Está aí uma tarefa que não é tão simples. Alguns de nós já se acostumaram com os rótulos que receberam dos demais. E para eles, retirá-los necessitará de muito esforço, pois já organizaram toda a vida com base no que os outros disseram, e podem ter medo de não serem suficientes. Para os demais, pode ser um baita alívio porque dessa vez será por conta deles. Ninguém apontará o dedo para seus defeitos ou exageros e os definirá.

    O que realmente importa é que cada um de nós saiba quem é de fato. E como queremos que o mundo nos veja. Não deixe ninguém ditar o seu valor. Saiba quem você é, e viva isso com coragem.

Aproveite o dia de hoje para se reinventar. Encare o espelho e tenha certeza ao dizer palavras que expressam, de fato, quem você é. E assim será.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Rebeca Brito de Andrade

Tem 22 anos, é uma psicóloga em construção. Acredita no poder que as pessoas têm de mudar e transformar o mundo delas. Prefere café com leite, sobremesa e só come bolo no dia seguinte. Ah, é, também, filha de pastor!