Quero amar, mas tenho medo!

O que passa pela sua mente quando você sente medo de amar?

"Tenho medo de amar. Já fui ferido demais. Minhas esperanças se foram. Não consigo crer que exista alguém especial para mim." (Discurso de um coração ferido)

Talvez esse seja o seu discurso. Medo de reviver decepções. E mesmo que você creia em Deus e saiba que Ele tem o melhor pra você, não consegue crer que a sua vida sentimental pode ser restituída. 

Talvez você tenha sido traído, iludido, até mesmo sofreu abuso sexual e esses traumas paralisaram a sua vida. Quem sabe já foi noivo(a) e não deu certo o relacionamento. Talvez você tenha sido trocado, humilhado.

Mesmo nas piores circunstâncias saiba: DEUS NÃO ESQUECEU DE VOCÊ. Você será restituído! Deus vai escrever uma nova história na sua vida!

Os traumas paralisam, mas Jesus liberta! E o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Para superar a sua dor e viver os planos de Deus, você precisa:

1.Decidir viver uma transformação interior: você precisa decidir virar a página! Começar uma nova vida, mesmo que não enxergue soluções neste primeiro momento. Deixe de ser teimoso. Pare de lamber feridas! Decida uma mudança!

2.Mergulhar no amor de Deus: Receba o amor de Deus em sua vida. Permita que o Senhor preencha o seu coração de forma que você seja curado e transborde em alegria. Busque isso em oração.

3. Resgatar o seu amor próprio: Comece a valorizar-se. Cuide da sua saúde física e da sua aparência. Faça  amizades que o aproximem mais de Deus. Seja feliz nas pequenas coisas…

Talvez a sua transformação não aconteça tão rapidamente, mas saiba que é possível! E Deus quer a sua cura, Ele almeja cumprir na sua vida a promessa de que você não viva mais só.

Suas lágrimas são preciosas pra Deus… Neste momento, ajoelhe-se e clame por restauração.

Você será surpreendido.

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Joel 2:21

 

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com